Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Marinho castiga Grêmio de novo e evita derrota do Santos no Sul

Descartado pelos gaúchos, atacante marcou quatro vezes no ex-time desde transferência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Descartado pelo Grêmio em 2019, Marinho tem castigado o time gaúcho com a camisa do Santos. Foi o que ocorreu mais uma vez na noite de quinta-feira (24), quando o atacante definiu o empate por 2 a 2, em Porto Alegre, em um chute forte de fora da área.

O resultado deu à equipe alvinegra seu primeiro ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro, após derrotas para Bahia e Fluminense. Os comandados de Fernando Diniz chegaram a um total de oito e ficaram na faixa intermediária da tabela.

"É sempre bom marcar contra eles", disse Marinho - Edison Vara/Reuters

Já a agremiação de Porto Alegre continua na última colocação. O time de Tiago Nunes tem duas partidas a menos do que a maioria dos concorrentes, mas soma apenas um ponto em quatro confrontos, justamente o obtido nesta quinta.

Poderia ter sido a primeira vitória, já que os donos da casa estiveram à frente no placar duas vezes na Arena do Grêmio. O Santos acabou evitando a derrota já no final da partida, com Marinho, que celebrou o sucesso diante de seu ex-clube.

“Mais um gol. É sempre bom marcar contra eles”, disse o jogador de 31 anos, que decepcionou em sua passagem por Porto Alegre, entre 2018 e 2019. “Eu estive deste lado, sei como jogar aqui é difícil. Não era o resultado que a gente queria, mas um ponto aqui é muito bom.”

Em cinco confrontos com o Grêmio desde sua saída, Marinho marcou quatro vezes. Uma delas foi na goleada por 4 a 1 que classificou o Santos às semifinais da última Copa Libertadores e encerrou a campanha do adversário na competição.

Desta vez, não houve superioridade preta e branca. A formação tricolor abriu o placar logo aos quatro minutos, com Diego Souza. Marcos Guilherme empatou, aos 29, mas os anfitriões voltaram a tomar à frente, em saída errada dos visitantes, aproveitada por Matheus Henrique, aos 42.

O Santos batalhou pelo empate na etapa derradeira e finalmente o alcançou, aos 33 minutos. Marinho achou um espaço na intermediária e resolveu arriscar um chute forte. O efeito da bola enganou o goleiro Chapecó e definiu o placar na Arena do Grêmio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.