Real Madrid anuncia Carlo Ancelotti para o lugar de Zidane

Treinador italiano volta ao clube pelo qual conquistou a Champions League de 2013/14

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (1º) o retorno do técnico Carlo Ancelotti, 61. O italiano vai assumir a vaga deixada por Zinédine Zidane, 48, que optou por encerrar sua segunda passagem pelo comando da equipe madridista.

Ancelotti também terá uma segunda oportunidade à frente do Real. Ele dirigiu a equipe entre 2013 e 2015, período no qual conquistou quatro títulos: a Champions League (2013/14), o Mundial de Clubes (2014), a Copa do Rei (2013/14) e a Supercopa da Uefa (2014).

Técnico italiano Carlo Ancelotti celebra vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid na final da Champions AFP
Técnico italiano Carlo Ancelotti celebra vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid na final da Champions, em 2014 - Miguel Riopa/AFP

Ele acumula, ainda, passagens por clubes como Juventus (ITA), Milan (ITA), Chelsea (ING) e Bayern de Munique (ALE).

Em 2015, quando anunciou a demissão de Ancelotti, o presidente do time madrileno, Florentino Pérez, afirmou: "A exigência aqui é máxima, e acreditamos que é o momento de dar novo impulso para ganhar títulos e alcançar o máximo nível competitivo".

Agora, o desafio do italiano será justamente recolocar a equipe espanhola no caminho das conquistas. Na temporada 2020/21, o Real Madrid terminou o Campeonato Espanhol em segundo, atrás do Atlético de Madrid. Na Champions, o clube foi eliminado na semifinal, pelo Chelsea.

O Real Madrid ficou sem conquistar nenhum título na temporada, algo que não ocorria desde 2009/10.

O fato contribuiu para o desgaste de Zidane à frente do elenco. Em sua primeira passagem como técnico do Real Madrid (de 2016 a 2018), o francês foi tricampeão da Champions League, além de ter conquistado três Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

Ele voltou ao clube em 2019 e encerrou sua nova passagem com dois títulos: o Espanhol e a Supercopa da Espanha de 2019/20.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.