Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021 São Paulo

São Paulo flerta com o vexame, mas faz 9 a 1 e avança na Copa do Brasil

Goleada sobre o 4 de Julho entra na lista das dez maiores da história tricolor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após sair atrás com 30 segundos de jogo e flertar com uma eliminação histórica, o São Paulo conseguiu reagir ao susto e goleou o 4 de Julho-PI por 9 a 1, nesta terça-feira (8), no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O triunfo piauiense por 3 a 2 na semana passada ligou o sinal de alerta na equipe tricolor, que havia escalado reservas em Teresina com a ideia de conseguir um resultado confortável para o jogo de volta, no qual Hernán Crespo provavelmente optaria, de novo, por utilizar um time alternativo.

Mas a possibilidade de cair na Copa do Brasil diante de um clube da Série D do Campeonato Brasileiro, aliada ao mau início no Nacional, forçou o técnico são-paulino a utilizar força máxima no Morumbi.

Pablo comemora um dos três gols da goleada de 9 a 1 do São Paulo no Morumbi
Pablo comemora um dos três gols do massacre tricolor no Morumbi - Mauro Horita/Fhor Press/Agencia O Globo

Além de afastar a possibilidade de um vexame em casa e de garantir a classificação, o torcedor pôde celebrar os três gols de Pablo, que completou cem jogos pelo São Paulo, e a boa estreia como titular do argentino Emiliano Rigoni.

Ala pela direita nesta terça, Rigoni, que havia atuado por alguns minutos na derrota do fim de semana para o Atlético-GO, pelo Brasileiro, anotou um gol e deu uma assistência.

A goleada passa a ocupar a oitava posição na lista das dez maiores da história do clube do Morumbi, igualando triunfos pelo mesmo placar sobre o Santos, no Paulista de 1944, e sobre o Sírio, no Paulista de 1934.

Encantados com o palco do confronto, jogadores do 4 de Julho tiraram fotos do estádio antes de a bola rolar. O centroavante Dudu Beberibe é torcedor do São Paulo, o que não o impediu de balançar a rede do time do coração.

Ainda nos primeiros movimentos da partida, Reinaldo errou um passe bobo na altura do meio de campo e deu início ao contra-ataque dos piauienses. Na tentativa de cortar um avanço rival, Léo desviou e a bola caiu no pé de Beberibe, que invadiu a área e superou Tiago Volpi para abrir o placar. Na comemoração, emocionou-se.

Com a vantagem, a equipe de Fernando Tonet baixou as linhas e buscou se fechar atrás. O lateral Edy, em chute de fora da área, quase ampliou para os visitantes.

Não demorou, contudo, para que o São Paulo tomasse conta do jogo e o 4 de Julho mostrasse suas deficiências. Aos 30, Luciano, Pablo e Gabriel Sara já haviam marcado, concretizando uma virada suficiente para que o time garantisse um lugar na próxima fase.

Os gols de Luciano e Sara saíram em jogadas pelo alto, justamente a arma que possibilitou aos piauienses o triunfo na semana passada, quando marcaram três vezes na bola aérea para bater os paulistas.

Luciano comemora um dos gols tricolores na goleada de 7 a 1 pela Copa do Brasil
Luciano também balançou a rede após o susto inicial - Renato Gizzi/Photo Premium/Ag. O Globo

Pablo, em sua centésima apresentação com a camisa do clube do Morumbi, ainda marcou mais dois na etapa final –são nove na temporada para o centroavante são-paulino. Emiliano Rigoni –autor da assistência para Gabriel Sara, também deixou o seu, assim como Bruno Alves, Chico Bala (contra) e Luciano, que completaram o 9 a 1.

Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo encerrou uma sequência de três jogos sem vencer. O próximo desafio é conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Em duas rodadas, a equipe tem apenas um ponto.

No próximo domingo, os comandados de Crespo visitam o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Nacional.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.