Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras defende invencibilidade contra o Fluminense no Allianz Parque

Time alviverde venceu todos os jogos contra o rival carioca em sua arena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá neste sábado (24) um rival ideal, ao menos do ponto de vista do histórico, para manter a boa fase e permanecer confortável na ponta da tabela. A equipe alviverde vai receber o Fluminense, às 19h, no Allianz Parque, onde o time carioca nunca venceu uma partida. O Premiere exibe o confronto.

Desde a inauguração do estádio, em 2014, foram sete duelos entre os dois clubes na arena palmeirense. Os donos da casa venceram todos, com 17 gols marcados e apenas três sofridos.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

A lista inclui um embate importante válido pela Copa do Brasil de 2015. Antes de derrotar o Santos na final, o Palmeiras obteve sua vaga na decisão com um triunfo por 2 a 1 sobre a formação das Laranjeiras, seguida de vitória também na disputa por pênaltis: 4 a 1.

Allianz Parque, estádio do Palmeiras
O Allianz Parque não é palco de boas memórias para o Fluminense - Sebastião Moreira - 21.jul.21/Reuters

O Fluminense não volta para o Rio de Janeiro com um triunfo sobre o Palmeiras desde abril de 2014. Na ocasião, levou a melhor por 1 a 0, no Pacaembu, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

Além do retrospecto amplamente favorável em casa, o time de Abel Ferreira vem de uma sequência de oito jogos com 100% de aproveitamento, entre duelos pelo Nacional e pela Copa Libertadores.

No torneio continental, o time avançou às quartas de final, fase em que vai enfrentar o São Paulo. Já no Brasileiro, lidera com 28 pontos, três a mais do que o Atlético-MG, que encara o Bahia, no domingo (25), às 11h, em Belo Horizonte.

Diante do Fluminense, Abel mais uma vez terá de se virar sem o zagueiro Luan e os atacantes Rony e Luiz Adriano, em recuperação de diferentes lesões. O próprio treinador português ficará fora do banco de reservas, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Depois de encarar a formação tricolor, o Palmeiras terá um alívio no calendário, que vem sendo apertado. Haverá uma semana livre até o clássico contra o São Paulo, marcado para sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.