Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos arranca empate do Red Bull Bragantino, mas estaciona no Brasileiro

Equipe de Fernando Diniz fica na décima colocação com o 2 a 2 em Bragança

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos arrancou um empate em 2 a 2 no último minuto contra o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (18), em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alerrandro e Ytalo marcaram para os donos da casa, e Marcos Guilherme e Marcos Leonardo anotaram os gols santistas.

Com o empate, a equipe do técnico Maurício Barbieri fica com 24 pontos na quarta posição e vê o Palmeiras, que tem 28, se distanciar um pouco na liderança.

Santos arranca empate contra Red Bull Bragantino em Bragança Paulista
Santos arranca empate contra Red Bull Bragantino em Bragança Paulista - Carla Raniel/Reuters

Já o Santos sofre com a falta de regularidade, o que lhe impede de subir na classificação do Nacional. Com 16 pontos no Brasileiro, o clube da Vila Belmiro estaciona na décima colocação. Nas últimas cinco partidas pela competição, o time de Fernando Diniz foi derrotado duas vezes, empatou outras duas e venceu uma.

Irregular no Brasileiro, o Santos agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na última quinta-feira (15), venceu o Independiente (ARG), na Vila, por 1 a 0. Empate sem gols em Avellaneda, na próxima quinta (22), classifica os santistas às quartas de final.

Neste domingo, o Bragantino levou pouco tempo para construiur a vantagem no placar.

Logo aos 9 minutos de jogo, Aderlan aproveitou domínio errado de Kaiky e arrancou pela direita. O lateral direito invadiu a área e cruzou rasteiro para Alerrandro, que só precisou empurrar para o fundo do gol. Terceiro gol do centroavante em oito apresentações pela equipe na temporada.

Na etapa final, o Santos passou a ocupar o campo de ataque e empurrou os donos da casa para trás. A insistência foi premiada com o gol de Marcos Guilherme, que aproveitou bom cruzamento de Felipe Jonatan da esquerda e, após Cleiton defender seu cabeceio, o atacante aproveitou o rebote e empatou a partida.

Porém, nova desatenção na defesa do time de Diniz recolocou os donos da casa na frente. Arthur cruzou rasteiro da direita, a bola atravessou toda a área e Ytalo completou na segunda trave para marcar.

O Bragantino dominou as ações na parte final do jogo e pressionou o Santos, porém Marcos Leonardo deixou tudo igual, aos 49 minutos do segundo tempo, após bola de Madson que acertou a trave e voltou em seu pé.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Atlético-GO, na Vila, no domingo (25), às 18h15. O Red Bull Bragantino entra em campo no mesmo dia, mas às 16h, no Castelão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.