Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos tenta superar desgaste dos jogadores em visita ao Bragantino

Equipe praiana procura se virar em calendário apertado e busca raro bom resultado longe de casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos fez nove partidas nos últimos 30 dias, uma média próxima de um confronto a cada três dias. A sequência preocupa Fernando Diniz, que teme baixas por lesões devido ao desgaste acumulado.

Mesmo assim, o técnico deverá mandar a campo força máxima ou algo perto disso neste domingo (18). A equipe da Baixada vai encarar o Red Bull Bragantino, às 20h30, no Nab Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro —o Premiere exibe o confronto.

Por enquanto, o saldo da maratona santista é mediano, com quatro vitórias, três derrotas e dois empates, um aproveitamento de 55%.

Além do calendário corrido ao qual o time tem sido submetido, Diniz aponta outra dificuldade para o elenco santista, relacionada à logística do clube.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz (à dir.) com o atacante Marinho durante treino do Santos
Fernando Diniz (à dir.) com o atacante Marinho durante treino do Santos - Ivan Storti - 14.jul.21/Santos FC

"Estar aqui exige mais ainda pela logística: para todo lugar a que vamos temos que subir para São Paulo e pegar avião. Temos que saber descansar os jogadores e, nas brechas que temos, saber o que dá para treinar e ir melhorando o time", afirma o comandante.

A equipe alvinegra não tem se saído bem quando joga fora de casa. Nos últimos cinco jogos como visitante, venceu somente um, contra o Cianorte-PR, 2 a 0, pela Copa Brasil. Pelo Brasileiro, perdeu para Fluminense, América-MG e Palmeiras e empatou com o Grêmio.

Para minimizar o desgaste, o técnico tem optado por poupar um outro jogador em cada duelo. "Daremos eventualmente um repouso quando alguém precisar", disse. "Quem apresenta alguma queixa sai para não se lesionar."

Para o confronto com a equipe de Bragança, o Santos deverá repetir a base utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente​ (ARG), na quinta-feira (15), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A partida de volta contra os argentinos será na próxima quinta (22), em Avellaneda. Os brasileiros poderão jogar por um empate para avançar à próxima fase da competição.

No Nacional, o time santista soma 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Já o Bragantino, que chegou a liderar o torneio, começou a rodada atual na segunda colocação, com 23.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.