Descrição de chapéu Copa América

Scaloni dedica título a sua mãe e classifica Messi como maior da história

Técnico, que era auxiliar na Copa do Mundo de 2018, tira a Argentina do jejum

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Lionel Scaloni, 43, nunca havia conquistado um título como treinador. Até que neste sábado (10), no Maracanã, levou a Argentina à sua primeira conquista em 28 anos, tirando a seleção de um incômodo jejum e fazendo com que Lionel Messi levantasse uma taça pela equipe nacional.

Auxiliar na Copa do Mundo de 2018, Scaloni assumiu interinamente o cargo após a queda de Jorge Sampaoli. A sequência do trabalho agradou a AFA (Associação do Futebol Argentino), que decidiu pela continuidade do técnico e o efetivou.

Lionel Scaloni abraça Lionel Messi após a conquista do título da Copa América
Lionel Scaloni abraça Lionel Messi após a conquista do título da Copa América - Nelson Almeida/AFP

Após o título conquistado no Maracanã, o treinador argentino dedicou o troféu a sua mãe, que recentemente passou por um momento delicado de saúde.

"Dedico o título da Copa [América] para a minha mãe, que passou por um momento bastante grave alguns dias atrás e agora está na luta", disse o treinador, em entrevista ao canal argentino TyC Sports, após o jogo.

Com a vitória deste sábado, além do título, Scaloni ampliou sua sequência invicta à frente da seleção argentina. Já são 20 partidas sem derrota (12 triunfos e 8 empates).

A última vez que a equipe perdeu sob seu comando foi na semifinal da Copa América de 2019, para o Brasil, por 2 a 0, no Mineirão.

Campeão, o técnico fez questão de elogiar mais uma vez Lionel Messi, que assim como ele conquistou seu primeiro título com a camisa alviceleste. Para Scaloni, não se trata apenas de um dos maiores jogadores da história.

"Estamos falando do melhor jogador de todos os tempos. Conquistar um troféu com a Argentina para ele é único e os atletas sabiam. Nos cumprimentamos, nos abraçamos, e eu sou eternamente grato a ele, porque no fim o trabalho valeu a pena. Ele tinha muita frustração, mas não jogou a toalha e conseguiu", afirmou o treinador.

"Se todos os argentinos soubessem como jogamos essa Copa América, gostariam dele (Messi) ainda mais. Em algum momento da sua carreira ele já não estará jogando futebol e aí vamos nos arrepender. Na verdade não tenho palavras para agradecer a ele e seus companheiros", completou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.