Descrição de chapéu Futebol Internacional

Messi vai jogar pelo Paris Saint-Germain e reeditar parceria com Neymar

Após 21 anos no Barcelona, craque argentino chega à França para assinar contrato com novo clube

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Concretizou-se nesta terça-feira (10) o que vinha se desenhando desde que o Barcelona anunciou o adeus de Lionel Messi, 34, na semana passada. O craque argentino embarcou da Espanha à França para assinar contrato com o Paris Saint-Germain, onde se juntará ao velho companheiro Neymar.

Cada passo do trajeto foi acompanhado por fotógrafos, desde a saída da casa do jogador na Catalunha. No aeroporto de Barcelona, seu pai, Jorge Messi, confirmou o destino da família e as informações sobre a transferência que já eram publicadas em veículos de imprensa europeus.

Messi acena para fãs na chegada a Paris - Al-Doumy/AFP

Na chegada do atleta à capital francesa, já não havia mais dúvida. Ele desembarcou vestindo uma camisa com a frase “aqui é Paris” e foi recebido por fãs de seu novo clube. Neymar o saudou no Instagram: “Juntos novamente”.

Messi assinou com o PSG um compromisso de duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais uma.

Após a chegada no aeroporto, fez exames médicos e, no final da tarde, o clube publicou um vídeo nas redes sociais oficializando sua chegada e com o craque vestindo a primeira camisa que não é a do Barcelona.

"Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e sua visão estão em perfeita harmonia com minhas ambições. Sei o quão talentosos são os jogadores e o estafe aqui. Estou determinado a construir, junto deles, algo grandioso para o clube e para os fãs. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes", disse o argentino ao site oficial do PSG.

Mas, se por muitos e muitos anos Messi foi o 10, na França esse número seguirá com Neymar. Ele usará o 30, camisa que ele não carrega desde seus primeiros anos de Barcelona, quando o craque da equipe catalã era outro brasileiro, Ronaldinho Gaúcho.

Nem tudo, porém, será estranho. No Paris, o craque espera repetir o entrosamento demonstrado com Neymar de 2013 a 2017. Se na Espanha eles formaram um poderoso trio com o uruguaio Luis Suárez, agora será a vez de Mbappé ajudá-los a formar um ataque espetacular.

“É o melhor jogador do mundo. Estou emocionado e feliz”, afirmou o goleiro italiano Donnarumma, outro reforço recentemente contratado pelo PSG.

Enquanto o arqueiro comemorava, torcedores se juntavam em torno do estádio Parque dos Príncipes. Eles esperavam uma aparição do craque, que passava por exames médicos antes de assinar seu contrato.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.