Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021

Santos sofre com desfalques para decisão com o Athletico na Copa do Brasil

Time paulista precisa buscar a virada em confronto pelas quartas de final do torneio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em seu segundo jogo à frente do Santos, o técnico Fábio Carille terá uma série de desfalques para buscar uma virada contra o Athletico, nesta terça-feira (13), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será às 21h30, na Vila Belmiro e terá transmissão do SporTV.

Em Curitiba, na partida de ida, os donos da casa venceram por 1 a 0. Agora, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às semifinais. Triunfo pela vantagem mínima levará a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado como critério de desempate.

Fábio Carille comanda treino do Santos no CT Rei Pelé
Fábio Carille comanda treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - 12.set.21/Santos FC

Quem avançar vai encarar o ganhador do confronto entre Flamengo e Grêmio. No jogo de ida, os cariocas golearam por 4 a 0, em Porto Alegre. O jogo de volta será na quarta (15), no Maracanã.

Além da desvantagem, o time santista ainda terá baixas em todos os setores. Na defesa, Robson Reis, que vinha atuando como titular, sofreu uma entorse no tornozelo direito e acabou substituído no intervalo do jogo contra o Bahia, no sábado (11), quando as duas equipes empataram por 0 a 0 na estreia de Carille no comando, pelo Brasileiro.

Luiz Felipe pode retornar ao time após se recuperar de uma lesão na coxa direita, mas ele ainda não está em condições físicas ideais. Kaiky, com uma lesão no reto femoral, segue fora, enquanto Danilo Boza, que disputou o torneio pelo Mirassol, e Emiliano Velázquez, que não foi inscrito a tempo, também não estarão à disposição do treinador.

No meio de campo, a baixa será Camacho. Ele também já atuou na Copa do Brasil, pelo Corinthians, e por isso não está habilitado a defender o Santos no torneio. Jean Mota, Ivonei e Vinícius Zanocelo podem ser improvisados em seu lugar.

Para completar a lista de problemas de Carille, o atacante Léo Baptistão não está inscrito na competição. Raniel e Diego Tardelli disputam a vaga no ataque santista.

Como está apenas na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, o Santos vê na Copa do Brasil uma chance maior de poder brigar por um título nesta temporada e também de conquistar uma vaga na Libertadores. Nesta temporada, o clube acabou eliminado do torneio continental ainda na fase de grupos, algo que não ocorria havia 37 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.