São Paulo amplia série no Morumbi contra o Corinthians e vence primeira com Ceni

Equipe tricolor não perde um clássico em casa diante do rival alvinegro desde 2017

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Numa partida em que se mostrou mais intenso e eficiente, o São Paulo derrotou o Corinthians por 1 a 0, nesta segunda-feira (18), e ampliou uma longa invencibilidade que defende contra o rival no Morumbi.

Em partida pelo Campeonato Brasileiro, o time tricolor chegou ao oitavo clássico Majestoso seguido sem perder em seus domínios. Agora, são cinco vitórias e três empates —o último triunfo corintiano na casa do adversário foi em 2017, quando ganhou por 2 a 0 na semifinal do Paulista.

Foi, ainda, o primeiro triunfo da equipe são-paulina desde o retorno de Rogério Ceni, contratado na semana passada para o lugar do argentino Hernán Crespo. O ex-goleiro e ídolo estreou no empate por 1 a 1 com o Ceará, na quinta-feira (14).

Calleri comemora o único gol do jogo no Morumbi
Calleri comemora o único gol do jogo no Morumbi
Rubens Cavallari/Folhapress

Além da confiança que ganham com o resultado, os tricolores chegam aos 34 pontos, sobem para a 12ª posição, na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana, e abrem seis para o Juventude, o 17º e primeiro na parte vermelha da tabela.

O Corinthians, que tinha a chance de igualar a pontuação do Palmeiras, quarto colocado, fica estacionado nos 40 pontos e permanece na sexta posição.

Custou para o time de Sylvinho não ter conseguido controlar o ímpeto inicial do São Paulo. Nos primeiros dez minutos, os donos da casa armaram uma pressão e chegaram a balançar as redes duas vezes.

Primeiro, Luciano teve um gol anulado por impedimento logo aos dois minutos. Cinco minutos depois, nem o vídeo salvou os corintianos quando Calleri se meteu no meio dos dois zagueiros e desviou para o fundo da rede de Cássio.

Só a partir daí foi que o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e ganhar mais campo para chegar à meta de Tiago Volpi. Mesmo assim, criou apenas duas boas chances, com Giuliano e Gabriel Pereira. Enquanto isso, o São Paulo passou a explorar os contra-ataques, sobretudo com Igor Gomes, enquanto se fechava bem atrás.

Antes do intervalo, aos 42, houve uma confusão quando Liziero se estranhou com Du Queiroz após falta do próprio volante são-paulino. Jogadores reservas dos dois times entraram em campo, mas no fim apenas o meio-campista tricolor e o zagueiro corintiano João Victor, primeiro a chegar ao atrito, foram punidos com cartão amarelo.

Gustavo Silva tenta escapar da marcação de Orejuela; atacante foi uma das opções de Sylvinho no segundo tempo - Rubens Cavallari/Folhapress

Ao longo da etapa final, Sylvinho tentou fazer algumas mudanças no time, como a entrada de Gustavo Silva no lugar de Adson, que havia sido escolhido para substituir Willian, mas nem assim o volume ofensivo cresceu.

Dos homens de frente da equipe alvinegra, Giuliano era o mais participativo e quem mais levava perigo ao são-paulino, mas não chegou a exigir grandes defesas de Volpi.

Ceni, que já voltou do intervalo com Gabriel no lugar de Benítez para dar mais proteção ao meio-campo, viu seu time passar a administrar a vantagem. A formação do Morumbi ainda quase fez o segundo, quando Luciano acertou a trave.

De ânimo renovado pela vitória, o São Paulo volta a campo no domingo (24), quando vai encarar o Red Bull Bragantino. O Corinthians terá pela frente o Internacional, no mesmo dia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.