Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Atlético-MG derrota Corinthians e chega à 13ª vitória seguida em casa

Equipe mineira vence por 3 a 0 com falha de Cássio e se aproxima do título; Marinho marca em vitória do Santos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o Mineirão como arma, o Atlético-MG está cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu em casa pela 13ª vez consecutiva na competição ao fazer o Corinthians de vítima na noite desta quarta-feira (10).

Diego Costa, Keno e Hulk marcaram os gols da equipe mineira, que venceu por 3 a 0, em duelo pela 31ª rodada do Nacional.

Keno (mais à frente na foto) comemora seu gol contra o Corinthians, no Mineirão
Keno (mais à frente na foto) comemora seu gol contra o Corinthians, no Mineirão - Washington Alves/Reuters

A sequência de resultados positivos em seu estádio é recorde na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Em 48 pontos possíveis no Mineirão no atual Brasileiro, o Atlético conquistou 43. A única derrota aconteceu na primeira rodada, diante do Fortaleza.

O placar fez o Atlético-MG chegar aos 68 pontos em 31 jogos. São 13 de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. Mas a equipe paulista também joga nesta quarta, contra o Atlético-GO, no Allianz Parque. Faltam sete rodadas para o final da competição.

Comandado por Cuca, o time está próximo de conquistar o título depois de 50 anos. Em 1971, o Atlético-MG venceu o que era então o primeiro Campeonato Brasileiro da história. Mas nesta década, a CBF reconheceu os troféus da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputados nas décadas de 1960 e 1950, também como conquistas nacionais.

O Atlético-MG dominou o Corinthians mesmo sem a presença do argentino Nacho Fernández, um de seus principais jogadores. Ele sentiu dores musculares no treino desta terça-feira (9) e não ficou à disposição de Cuca.

Era o confronto das duas principais defesas do campeonato. Os mineiros entraram em campo com 22 gols sofridos. Os paulistas, com 26.

O esquema tático planejado por Sylvinho ruiu após 13 minutos, quando Diego Costa acertou um chute de fora da área. E nisso, os mineiros tiveram também a dose de sorte necessária a todo time campeão. Cássio escorregou ao partir para o salto e falhou na tentativa de alcançar a bola.

O treinador corintiano tentou mudar a equipe com as entradas de Jô e Vitinho, mas sem sucesso. Quando isso aconteceu, Keno já havia marcado um golaço ao acertar o ângulo esquerdo na etapa final. Nos acréscimos, Hulk anotou o terceiro e fechou a vitória no Mineirão.

Na próxima terça-feira (16), o Atlético-MG enfrenta o Athletico, em Curitiba. Antes disso, no sábado (13), o Corinthians joga em casa, na Neo Química Arena, contra o Cuiabá.

Marinho encerra jejum e Santos vence o Bragantino na Vila

O Santos venceu na noite desta quarta-feira (10) o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor do gol que abriu a vitória santista, o atacante Marinho voltou a balançar as redes depois de quatro meses sem marcar. Aos 28 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou rebote do goleiro Cleiton em chute de Diego Tardelli e anotou de cabeça o seu quinto gol na competição, o oitavo na temporada.

Já nos acréscimos da etapa final, o próprio Marinho sofreu pênalti após contra-ataque alvinegro. O uruguaio Carlos Sánchez cobrou e ampliou o placar.

Com o triunfo, o Santos do técnico Fábio Carille foi a 38 pontos na tabela do Brasileiro. O Red Bull Bragantino permanece com 49.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.