Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Com Sylvinho respaldado para 2022, Corinthians enfrenta o Atlético-MG

Presidente corintiano se diz satisfeito com o trabalho do técnico no Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o Corinthians na briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores, a intenção da diretoria corintiana é ignorar qualquer pressão e manter Sylvinho no comando da equipe em 2022.

No início do Campeonato Brasileiro, o time chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento, mas reagiu após as contratações de Willian, Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto.

Nesta quarta-feira (10), a equipe visita o líder Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Nacional. O confronto será transmitido pelo Premiere.

Sylvinho deve seguir no comando do Corinthians para a próxima temporada
Sylvinho deve seguir no comando do Corinthians para a próxima temporada - Rodrigo Coca - 9.set.2021/Agência Corinthians

"A gente está muito satisfeito com o Sylvinho. Ele ainda vai dar muitas alegrias para a torcida", disse o presidente Duilio Monteiro Alves.

O trabalho de Sylvinho já foi criticado pelas torcidas organizadas do clube. A maior delas, a Gaviões da Fiel, divulgou comunicado pedindo a demissão do treinador. A última vez aconteceu no mês passado, após derrota no clássico para o São Paulo.

Duilio Monteiro Alves classificou as reclamações como "exageradas".

Sylvinho trabalha com o planejamento para a próxima temporada porque o orçamento não vai depender da classificação para a Libertadores, segundo o presidente. A maioria dos reforços já foi contratada e o movimento maior deverá ser de saída, para aliviar a folha de pagamento.

Pela classificação atual, o Corinthians entraria na fase preliminar da principal competição sul-americana. Apenas os quatro primeiros vão diretamente para a fase de grupos. No momento, a quarta posição é ocupada pelo Red Bull Bragantino, com 49 pontos. O clube do Parque São Jorge, sexto na tabela, tem 47 e uma partida a menos.

A depender dos resultados de Bragantino e Fortaleza, o Corinthians pode terminar a rodada no G4.

"O Sylvinho faz um bom trabalho e a gente precisa entender que é preciso tempo no futebol. A cobrança por resultados é imediata, mas a gente tem de seguir a nossa convicção. Acompanhamos o dia a dia e o ambiente. Ele continua com a gente", completou o presidente.

Para enfrentar o Atlético-MG, o único desfalque corintiano será o volante Cantillo, liberado para a seleção da Colômbia que, na quinta-feira (11), joga contra o Brasil, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.