Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Jovem atacante marca e Santos mantém chance de Libertadores

Marcos Leonardo, 18, faz gol do empate contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sem os experientes atacantes Marinho, 31, e Diego Tardelli, 36, o Santos contou com gol do jovem Marcos Leonardo, 18, para empatar com o Internacional em 1 a 1, neste domingo, (28), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado faz a equipe de Fábio Carille continuar com chances de classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores de 2022.

Com o empate, o Santos chegou aos 46 pontos e ocupa a 11ª colocação no Nacional. A equipe da Vila Belmiro tem três pontos a menos que o Ceará, que está na oitava colocação e, por enquanto, fecha a zona de classificação para a pré-Libertadores.

Jogadores de Santos e Inter disputam bola durante partida no Beira-Rio, pelo Brasileiro
Jogadores de Santos e Inter disputam bola durante partida no Beira-Rio, pelo Brasileiro - Reprodução/ Twiter @santosfc

Neste domingo, Marcos Leonardo foi fundamental para que o Santos continuasse com chances de classificação. No primeiro minuto do segundo tempo, ele aproveitou sobra de escanteio e marcou pela sexta vez na temporada —a quarta no Brasileiro.

Destaque da partida, Marcos Leonardo ainda deixou o companheiro de equipe e lateral Madson cara a cara com o goleiro, chegou a ter um gol anulado por impedimento e criou oportunidades de gol com boa movimentação na área adversária.

Antes, o zagueiro Luiz Felipe, com gol contra, deixou o Internacional à frente em um primeiro tempo controlado pelo clube gaúcho.

Contra o Inter, a equipe da Vila Belmiro teve dois tempos muito diferentes. No primeiro, o Santos apresentou boa postura defensiva, mas foi lento na transição e os jovens Gabriel Pirani, 19, e Marcos Leonardo ficaram isolados.

Eles substituíram Marinho e Tardelli, que sentiram incômodo muscular e sequer foram relacionados para a partida no Beira-Rio.

Nos primeiros 45 minutos, a equipe da Vila Belmiro não criou nenhuma chance clara de gol —todos os chutes foram de fora da área e nenhum assustou o goleiro Marcelo Lomba.

Na segunda etapa, a postura do Santos foi diferente. A equipe só não venceu graças a boa atuação de Lomba, que fez boas defesas em finalizações de Ângelo e Madson.

Com desempenho ruim na etapa final, a equipe do Inter recebeu vaias de seus próprios torcedores. O lateral Moisés foi o principal alvo.

No Brasileiro, o Inter não vence há quatro partidas —são três derrotas e um empate. A equipe tem 48 pontos e ocupa a nona colocação.

O Inter tentará a recuperação contra o Atlético-GO, no Beira-Rio, no dia 6, e contra o Red Bull Bragantino, no dia 9, fora de casa.

O Santos enfrentará na próxima rodada o Flamengo, no dia 6 de dezembro, no Maracanã. Depois, encerrará sua participação no campeonato diante do Cuiabá, na Vila Belmiro, no dia 9.

Além de continuar com chances de classificação para a fase preliminar da Libertadores, o Santos disputa também vaga na Copa Sul-Americana. Por ora, as equipes que estão do nono ao 15º lugar vão para o torneio continental.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.