Descrição de chapéu jogos de inverno

Esquiador tem sensação de pênis congelado em prova de 30 km nos Jogos de Inverno

Finlandês usa bolsa térmica ao fim da competição e relata dor insuportável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Zhangjiakou | Reuters

Para minimizar o risco para os atletas, a prova de 50 km do esqui cross-country foi encurtada para 30 km nos Jogos de Inverno de Pequim-2022. Mas isso não ajudou muito o esquiador finlandês Remi Lindholm, que após a corrida precisou de uma bolsa térmica para descongelar uma região do corpo particularmente sensível.

homem magro com uniforme azul e branco esquiando durante corrida
O esquiador finlandês Remi Lindholm durante prova de esqui cross-country - Mu Yu - 10.fev.2022/Xinhua

"Vocês podem imaginar qual parte do meu corpo estava meio congelada quando a prova terminou. Foi uma das piores disputas de que participei. Foi uma batalha", afirmou. Lindholm recorreu à bolsa térmica assim que finalizou a corrida na cidade de Zhangjiakou e afirmou que, conforme seu pênis se reaqueceu, "a dor foi insuportável".

As condições climáticas da disputa foram extremas, com sensação térmica de -26ºC e ventos de até 28 km/h. Além de encurtada, a prova teve seu início brevemente adiado, devido ao temor da organização de que os atletas sofressem com as chamadas "frostbites", queimaduras no corpo que ocorrem devido à exposição prolongada ao frio.

Contra essas condições, as proteções utilizadas pelos atletas não foram suficientes. O brasileiro Manex Silva, que estabeleceu um recorde para o país, competindo em quatro disputas nos Jogos de Inverno, declarou ao final dos 30 km que sentia muita dor nas pernas e tinha sensação de que seu rosto estava "congelado". Silva terminou a prova na 58ª posição e completou o percurso em 1h33min11s8.

Lindholm levou 1h15min55s6 para completar o circuito em 28º lugar, em meio a ventos congelantes e fortes, o que fez com que houvesse a sensação de congelamento em seu pênis. Situação similar lhe ocorreu em 2021, em uma competição em Ruka, na Finlândia.

A cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno de 2022 ocorreu na manhã deste domingo (20) e Pequim passou o bastão para as cidades italianas de Milão e Cortina d'Ampezzo, que irão receber os Jogos de Inverno em 2026.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.