Descrição de chapéu jogos de inverno

Lenda do snowboard, Shaun White se despede sem medalha nas Olimpíadas de Inverno

Ele terminou na quarta posição, em prova vencida pelo japonês Ayumu Hirano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O americano Shaun White, 35, lenda do snowboard após ter conquistado três ouros olímpicos no half-pipe, ficou sem medalha nesta sexta-feira (11) nas Olimpíadas de Inverno, em Pequim. Foi a sua última competição antes de se aposentar. Ele terminou na quarta posição, em prova vencida pelo japonês Ayumu Hirano, 23.

Hirano ficou à frente do australiano Scotty James e do suíço Jan Scherrer, que completaram o pódio.

O tricampeão lutava por uma medalha depois de completar seus dois primeiros rounds, mas caiu no terceiro quando precisava vencer Scherrer.

Shaun White gesticula após sua corrida na final do masculino de snowboard em Pequim - Ben Stansall/AFP

White parecia desanimado na área de chegada, antes de sorrir e acenar para a multidão.

Hirano levou o título com uma grande rodada final, na qual os japoneses, que haviam conquistado duas pratas olímpicas antes deste ouro, tiveram uma pontuação de 96.

James, que conquistou o bronze nos Jogos de Pyeongchang de 2018, terminou em segundo lugar com 92,50 pontos, enquanto Scherrer ficou em terceiro com 87,25.

White teve que se contentar com o quarto lugar, com 85 pontos, depois de ser o primeiro em Turim-2006, Vancouver-2010 e Pyeongchang-2018. Em Sochi-2014 foi quarto, como em Pequim-2022.

Um dos maiores nomes da história do snowboard, ele já havia afirmado que os Jogos de Pequim seriam a sua última disputa olímpica na carreira.

"Dei tudo de mim. Houve alguns altos e baixos no caminho para chegar até aqui e, por isso, sinto que me tornei mais forte e melhor", disse White ao site oficial das Olimpíadas ao anunciar a despedida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.