Corinthians vence o Guarani nos pênaltis e avança à semifinal do Paulista

Na próxima fase, a equipe alvinegra vai encarar o São Paulo, no Morumbi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians sofreu, mas conseguiu passar pelo Guarani nesta quinta-feira (24) e avançou à semifinal do Campeonato Paulista. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe alvinegra superou o time de Campinas na disputa por pênaltis, por 7 a 6.

Classificada, a equipe do Parque São Jorge vai enfrentar o São Paulo na semifinal. Na terça-feira (23), o time tricolor avançou ao vencer o São Bernardo, por 4 a 1, no Morumbi.

A disputa da próxima fase também será em jogo único e, como o time tricolor está à frente dos corintianos na classificação geral do Estadual, terá a vantagem de jogar em sua casa. O duelo será no domingo (27), às 16h.

Gil comemora com Renato Augusto gol marcado pelo Corinthians contra o Guarani
Gil comemora com Renato Augusto gol marcado pelo Corinthians contra o Guarani - Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Já a outra chave terá o confronto entre Palmeiras e Red Bull Bragantino. Na quarta-feira (23), a equipe de Abel Ferreira eliminou o Ituano, com vitória por 2 a 0. Já o time de Bragança Paulista conquistou sua vaga na próxima fase ao derrotar o Santo André, por 1 a 0.

Em Itaquera, depois de dominar a partida no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu apenas construir uma vantagem pequena, com um gol de Gil, aos 43 minutos.

Na etapa final, veio o castigo pelas chances perdidas. Aos 9 minutos, João Victor deixou tudo igual com a mesma arma usada pelos corintianos: um gol de cabeça após cobrança de escanteio.

Com a igualdade no placar, o jogo ficou aberto para os dois lados, apesar de o Corinthians continuar mais presente no ataque. Nenhuma das equipes, porém, conseguiu evitar a disputa por pênaltis.

Na decisão, os donos da casa acertaram sete cobranças e, na sétima do Guarani, o goleiro Cássio fez a defesa no chute de Madison, que definiu a classificação.

"Nenhum jogo é fácil, sempre será difícil, as equipes vão vir mais agressivas, isso é normal, e temos de ser agressivos também. Hoje competimos mais, criamos, não fizemos gol. Fizemos um jogo de razoável pra bom, tem que melhorar muita coisa", afirmou Renato Augusto.

O atacante Junior Moraes, que fez sua estreia pelo Corinthians, converteu uma das cobranças de pênalti e ficou feliz por ajudar na classificação. "Loucura estrear assim, jogo decisivo, minha condição ainda não é ideal, mas o time precisou, fui no sacrifício", comentou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.