Descrição de chapéu Futebol Internacional

Futebol italiano estreia no metaverso para mostrar nova maneira de assistir a jogos

Duelo entre o líder Milan e a Fiorentina foi o primeiro transmitido em uma sala do espaço virtual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Peter Hall
Reuters

A Serie A italiana atrai públicos de todo o mundo, mas a forma como os torcedores podem ver as partidas está mudando, à medida que a principal divisão de futebol da Itália entra no metaverso.

O confronto do líder Milan com a Fiorentina neste domingo (1º), no famoso estádio San Siro, foi o primeiro jogo de futebol a ser transmitido no qual os torcedores da África e do Oriente Médio puderam assistir da "sala da Serie A no metaverso do Nemesis".

Rafael Leão comemora o gol da vitória do Milan sobre a Fiorentina, neste domingo (1º), pela Serie A
Rafael Leão comemora o gol da vitória do Milan sobre a Fiorentina, neste domingo (1º), pela Serie A - Alberto Lingria/Xinhua

​Metaverso é um termo amplo. Geralmente se refere a ambientes de mundo virtual compartilhados que as pessoas podem acessar via internet. O termo pode se referir a espaços digitais que se tornam mais realistas pelo uso de realidade virtual (VR) ou realidade aumentada (AR).

Durante a partida do Milan, com os líderes continuando sua busca pelo primeiro título da Serie A desde 2011, os usuários puderam interagir com os vários recursos presentes na sala no jogo.

"Escolhemos ser os primeiros a transmitir uma partida de futebol no metaverso porque acreditamos que a fronteira da inovação tecnológica é extremamente importante para uma liga moderna como a Serie A", disse Luigi De Siervo, CEO da competição.

"O Oriente Médio e o Norte da África representam uma área estratégica para nós devido à presença dominante da Geração Z e à receptividade particular a novos desenvolvimentos."

A liga enfatizou que este é apenas o começo de uma colaboração com a empresa de tecnologia Blockchain ConsenSys e a plataforma de videogame The Nemesis, à medida que entram no mundo digital em rápida mudança.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.