Descrição de chapéu Copa do Brasil São Paulo

Flamengo abre boa vantagem contra o São Paulo e fica perto da final da Copa do Brasil

No Morumbi, time carioca vence a equipe paulista e decide a vaga no Maracanã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo até jogou bem contra o Flamengo, mas não teve a mesma eficiência do time carioca e acabou derrotado no Morumbi por 3 a 1, nesta quarta-feira (24), no duelo de ida pela semifinal da Copa do Brasil.

Com os gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha na casa da equipe são-paulina, a formação comandada por Dorival Junior terá a vantagem de poder até perder o jogo de volta, no Maracanã, por um gol de diferença que mesmo assim vai avançar à final. O duelo no Rio será no dia 14 de setembro.

Para levar a disputa, ao menos, para os pênaltis, o time de Rogério Ceni precisa vencer por dois gols de diferença. Já para ficar com a vaga no tempo normal, teria de ganhar por uma diferença de três.

Jogadores do Flamengo comemoram gol no Morumbi
Jogadores do Flamengo comemoram gol no Morumbi - Carla Carniel/Reuters

Em casa, o São Paulo criou um bom volume ofensivo, enquanto os flamenguistas apostaram mais nos contra-ataques e armações rápidas.

Foi assim que o time visitante abriu o placar aos 11 minutos, quando João Gomes marcou de cabeça. No lance, o meia Patrick acabou falhando na marcação, permitindo a finalização do volante rubro-negro.

O meio-campista são-paulino, no entanto, recuperou-se do erro e foi o melhor do time na etapa inicial, com três boas finalizações, uma delas no travessão.

Na volta do intervalo, os donos da casa retomaram a pressão em busca do empate, mas novamente foram surpreendidos num contragolpe. Aos 22 minutos, depois de recuperar a bola no meio de campo, a equipe carioca chegou à grande área com Arrascaeta, que cruzou da esquerda. Everton Ribeiro finalizou, Jandrei defendeu, mas Gabigol ficou com o rebote e ampliou.

Aos 34 minutos, depois de muito insistir, o São Paulo descontou, com Rodrigo Nestor. O gol dava mais esperança aos tricolores de que seria possível reverter o placar no Rio. Já nos acréscimo, porém, Everton Cebolinha fez o terceiro do Flamengo, fechando a conta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.