Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Após corte de Mané, Senegal convoca promessa de 20 anos

Leões de Teranga substituem atacante do Bayern por lateral-esquerdo jovem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

O técnico e ex-jogador da seleção senegalesa, Aliou Cissé, 46, anunciou neste domingo (20) a convocação do jovem lateral-esquerdo Moussa N'Diaye, de 20 anos, que ocupará a vaga do atacante Sadio Mané, 30, cortado da Copa do Mundo após ter lesão constatada na quinta-feira (17).

Segundo Cissé, é difícil substituir Mané, craque do time e do Bayern de Munique, mas confia em N'Diaye, que jogava nas categorias inferiores de Senegal. Além da seleção, o jovem defensor atua pelo Anderlecht, da Bélgica, time conhecido por revelar jogadores importantes nos últimos anos, como Lukaku, Kompany e Tielemans. Antes, fazia parte das categorias de base do Barcelona.

Veja um raio-x da seleção senegalesa, que perde seu principal jogador antes da Copa

Sadio Mané, 30, craque de Senegal cortado da Copa do Mundo por lesão na fíbula direita - Christof Stache -19.out.2022/AFP

Sem seu líder, os Leões de Teranga vão disputar seu terceiro mundial. Senegal estreou em 2002, na Coreia do Sul e Japão, quando chegaram às quartas de final. Na Rússia, em 2018, caíram na fase de grupos, disputada com Japão, Colômbia e Polônia —japoneses e colombianos se classificaram.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo, com classificação, jogos por dia e por grupo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.