Árbitro italiano apitará jogo de abertura da Copa, entre Qatar e Equador

Daniele Orsato, 46, comandou a decisão da Champions League de 2020 e foi VAR no Mundial da Rússia, em 2018

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

A Itália, atual campeã da Europa, mas que não se classificou para a Copa do Mundo, terá um representante em campo no domingo (20), na partida de abertura da competição.

Daniele Orsato, 46, foi escolhido para ser o árbitro do duelo entre Qatar e Equador, às 13h (de Brasília), anunciou a Fifa. O jogo será no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor.

Com uniforme azul claro, apito na boca e braço esquerdo erguido, o árbitro italiano Daniele Orsato exibe o cartão amarelo em Real Madrid x Manchester City, na Champions League
O italiano Daniele Orsato, que apitará o jogo inaugural da Copa do Qatar, mostra cartão em Real Madrid x Manchester City, na Champions League - Gabriel Bouys - 4.mai.2022/AFP

Ele apitou a final da Champions League de 2020, entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, vencida pelo clube alemão por 1 a 0.

Também participou da Copa do Mundo da Rússia 2018, para a qual a seleção italiana também não se classificou. Na ocasião, trabalhou como árbitro assistente de vídeo (VAR).

O país anfitrião, que disputa sua primeira Copa, e o Equador, em sua quarta participação, estão no Grupo A, junto com Senegal e Holanda.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.