Dorival Júnior anuncia saída e Flamengo contrata português Vitor Pereira

Diretoria não renovou contrato do comandante e já buscou um substituto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após conquistar a Copa Libertadores da América, há apenas três semanas, o técnico Dorival Júnior anunciou no final da noite de sexta-feira (25) a sua despedida do Flamengo, que agiu rapidamente e, segundo o UOL, já acertou a contratação por duas temporadas do português Vitor Pereira, recém-saído do Corinthians.

Segundo Dorival, "a diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse momento seria de uma mudança". A troca ocorreu 11 dias após Pereira se despedir do comando do Corinthians, alegando que precisava ficar mais perto da família.

O técnico Dorival Júnior no final da Copa do Brasil - Sergio Moraes - 19.out.2022/Reuters

O comandante português deu uma entrevista à ESPN, em 14 de novembro, afirmando que não assinaria com nenhum outro clube e lamentando a impossibilidade de continuar no Parque São Jorge. "Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso, tenho que voltar para lá", disse à reportagem.

No vídeo da despedida, Dorival Junior lembrou a chegada no dia 10 de junho ao Flamengo e afirmou que os meses seguintes marcaram a sua história.

"Jamais vou esquecer do jogo do Atlético Mineiro para frente e principalmente daquele domingo em que todos nós nos reunimos no centro do Rio de Janeiro", disse.

Dorival contou que, em conversa com a diretoria do clube, informou que pretendia dedicar-se em 2023 à agremiação. Segundo ele, a questão financeira não seria um problema para a renovação. "Como nunca foi, em clube nenhum que estive", destacou.

Ele agradeceu os jogadores e funcionários do Flamengo e afirmou que viveu dias leves no período em que esteve à frente da equipe.

"Carrego no coração toda a história e toda a participação de cada um de vocês", afirmou para os torcedores. "Às vezes sem ter de onde tirar, estão ali acompanhando o clube, torcendo, fazendo com que o Maracanã seja sempre um palco maravilhoso".

Em sua terceira passagem pela Gávea, o comandante foi o principal responsável por resgatar a confiança dos atletas depois de um início de temporada ruim, que resultou na demissão do português Paulo Souza, em julho, quando o time ocupava apenas a 14ª posição do Brasileiro. Ele também havia sido derrotado nas decisões do Estadual e da Supercopa do Brasil.

Nas duas passagens anteriores, sobretudo na primeira, iniciada em julho de 2012, ele enfrentou tempos de vacas magras —a saída dele em março de 2013 ocorreu por não aceitar uma redução salarial proposta pelo então presidente Bandeira de Mello.

"Você é diferenciado, professor, paizão, sempre estará na história, sou seu fã demais. Desejo o melhor sempre", disse o jogador Rodinei de Almeida ao se despedir do técnico. Outro atleta, Ayrton Lucas, agradeceu Dorival.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.