Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Fan Fest em Doha tem momentos de caos antes da abertura da Copa

Com risco de superlotação, polícia intervém para afastar torcedores do parque Al Bidda, que abrigava evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Manasi Pathak
Al Rayyan (Qatar) | Reuters

Cenas caóticas ocorreram dentro e fora da Fan Fest no parque Al Bidda, em Doha, neste domingo (20), uma hora antes do início da partida de abertura da Copa do Mundo, entre o anfitrião e o Equador, depois que os organizadores permitiram que um número excessivo de torcedores entrasse no local.

O parque tem capacidade para 40 mil pessoas, mas ao menos o dobro de pessoas tentaram entrar, sendo confinadas a uma área de espera. A polícia percebeu o problema e agiu para retirar torcedores dali, levando cerca de 45 minutos para concluir a operação.

Lado a lado, policiais formam um cordão humano para evitar invasão de torcedores na Fan Fest no parque Al Bidda, em Doha, antes do jogo de abertura da Copa do Mundo do Qatar; diante deles há uma multidão de pessoas aglomeradas
Policiais formam um cordão humano para evitar invasão de torcedores na Fan Fest no parque Al Bidda, em Doha, antes do jogo de abertura da Copa - Fabrice Coffrini - 20.nov.2022/AFP

Frustrados, torcedores locais e voluntários ficaram visivelmente contrariados com a ação da polícia. Torcedores de outros países pareciam mais compreensivos.

"Foi perigoso", disse um torcedor carregando uma criança pequena. "Eles deixaram muitas pessoas entrar. Fiquei feliz em sair."

Enquanto havia caos na área de espera, o cenário dentro do Al Bidda parecia agradável, com os brasileiros Andrea Nascimento e Raphael de Jesus curtindo o clima.

"Acho que o Qatar será um grande anfitrião. Agora que os jogos estão começando, a vibração está aumentando", disse Jesus. "Esta é a minha terceira Copa, depois das edições de 2014 e 2018, e até agora tudo está muito bem organizado."

Ele descreveu o evento como "uma festa que envolve muitos países do mundo. O mundo precisa disso porque há muitos problemas no momento, e o esporte une as pessoas".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.