Lucas Hernández, da França, sofre uma ruptura no ligamento e está fora da Copa

Como não pode convocar outro atleta, seleção francesa ficará com 24 jogadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

O zagueiro Lucas Hernández, lesionado na terça-feira (22) contra a Austrália na primeira partida da França na Copa do Mundo de 2022, sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF) nesta quarta-feira (23).

Lucas Hernández foi submetido a uma ressonância magnética que "infelizmente confirmou o diagnóstico clínico: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito", informou a FFF em comunicado.

Lucas Hernández segura o joelho após se machucar em jogo contra a Austrália - Issei Kato - 22.nov.22/Reuters

O jogador do Bayern de Munique, de 26 anos, não pode ser substituído no grupo liderado pelo técnico francês Didier Deschamps, que terá de jogar o resto do Mundial com 24 jogadores.

A lesão deve afastar Lucas Hernández dos gramados por vários meses.

Começando pela esquerda na partida vencida contra a Austrália (4 a 1), Lucas Hernández machucou sozinho o joelho ao tentar interceptar uma bola e teve de ser substituído pelo irmão menor, Theo, aos 13 minutos.

O campeão mundial de 2018 com a França machucou a virilha em 13 de setembro e voltou às competições em 5 de novembro.

No grupo de jogadores que convocou, Deschamps só tem Theo para fazer a lateral-esquerda, um jogador de 25 anos com um perfil mais ofensivo do que o irmão mais velho.

"Vou encontrar outras soluções em relação ao Lucas", declarou em entrevista coletiva na terça-feira após o jogo. "Se quisermos ficar tranquilos em todas as posições, teremos que convocar 33 jogadores. Theo está lá, então haverá outras alternativas."

A seleção francesa, que pode se classificar para as oitavas de final já no próximo sábado, contra a Dinamarca, vem sendo assolada por uma série de lesões desde o início da temporada: os meio-campistas Paul Pogba e N'Golo Kanté, o goleiro Mike Maignan, o zagueiro Presnel Kimpembe, o atacante Christopher Nkunku e o vencedor da Bola de Ouro Karim Benzema, se juintam a Hernández na estatística.

"Sinceramente, está começando a ser demais", reclamou o capitão Hugo Lloris à mídia após o jogo.

"É um novo golpe duro, mas temos que seguir em frente, olhar para frente. Tem que nos unir mais", acrescentou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.