Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Pulisic sofre contusão pélvica em partida contra o Irã

Estrela dos EUA se contunde e vai para hospital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

O atacante Christian Pulisic, 24, principal jogador dos EUA na Copa do Mundo do Qatar, sofreu uma contusão pélvica na jogada em que anotou o gol do triunfo sobre o Irã, nesta terça-feira (29), segundo a seleção norte-americana.

O gol do camisa 10 garantiu a equipe nas oitavas de final do Mundial. Ele anotou aos 38 minutos do primeiro tempo o único gol da partida contra os iranianos, depois de ultrapassar a zaga adversária e escorar cruzamento de Sergiño Dest, 22, para o fundo do gol.

Pulisic caído dentro do gol após marcar contra os iranianos o único gol da partida, que classificou os EUA para as oitavas; atacante levou joelhada, que causou contusão pélvica - Meng Dingbo/Xinhua

Depois de finalizar, sofreu forte colisão com o goleiro Beiranvand, 30. Após alguns minutos no chão, Pulisic retornou ao gramado do estádio Al Thumama, de Doha, e terminou a primeira metade da partida.

No intervalo, foi substituído e, com sintomas de enjoo, foi levado ao hospital para ser submetido a exames. Seu estado será avaliado diariamente, segundo um comunicado da federação enviado à AFP, que adiciona que o atacante retornou ao hotel da concentração na mesma noite, nesta terça (29).

Os EUA, que precisavam da vitória para conquistar a segunda colocação do grupo B, enfrentam a Holanda no sábado (3), em seu retorno às oitavas após a dolorosa ausência na Copa da Rússia, em 2018.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.