Suíça hoje tem mais experiência para enfrentar o Brasil, diz Shaqiri

Quatro anos após empate na Rússia, jogador vê sua equipe preparada para resultado melhor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gabrielle Tétrault-Farber
Doha (Qatar) | Reuters

O meio-campista Xherdan Shaqiri disse neste domingo (27) que a Suíça enfrenta o Brasil com mais experiência e equilíbrio do que tinha há quatro anos. Na ocasião, as equipes se enfrentaram também na fase de grupos da Copa do Mundo, com empate por 1 a 1.

O jogo desta segunda-feira (28) será o terceiro entre as seleções na história do torneio —em 1950, houve outro empate.

"Foi um resultado positivo", disse Shaqiri sobre o jogo de 2018. "Estamos cientes do que podemos fazer e acho que fizemos progressos. Temos mais experiência e fomos desafiados por equipes maiores desde então."

Shaqiri vê o time suíço calejado no Mundial do Qatar - Gareth Bumstead - 27.nov.22/Reuters

Shaqiri, que representa a Suíça em sua quarta Copa do Mundo consecutiva, disse que os suíços se sentem capazes de obter um resultado melhor contra o Brasil desta vez.

A Suíça chegou à fase de mata-mata em três de suas últimas quatro Copas do Mundo. O Brasil, invicto nas Eliminatórias para o Qatar, venceu a Copa do Mundo cinco vezes e é apontado como favorito.

Murat Yakin, técnico da Suíça, disse que a ausência de Neymar devido a uma lesão no tornozelo não teve impacto na preparação ou na tática suíça.

"Acho que esse time tem jogadores excelentes o suficiente para construir três equipes", disse Yakin. "O desafio não vai ficar mais fácil para nós."

A Suíça venceu Camarões por 1 a 0 na partida de estreia. Para Shaqiri, o time não poderá desperdiçar nenhuma oportunidade de gol se quiser ter uma chance de derrotar também os brasileiros.

"Se você não tem muitas oportunidades, você realmente precisa aproveitá-las", disse ele. "Isso é o que queremos fazer amanhã."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.