'A partir da próxima semana, vamos conversar', diz Luis Enrique sobre futuro à frente da Espanha

Treinador espanhol lamentou a bola na trave de Sarabia no último lance e elogiou o goleiro marroquino Bono

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

"A partir da próxima semana, com calma, quando o 'presidente' (Luis Rubiales) achar conveniente, vamos conversar sobre o que realmente pode importar no futuro, o que me importa agora, porque temos que assimilar essa decepção e lidar com ela da melhor maneira possível", disse o técnico espanhol Luis Enrique sobre seu futuro após a eliminação para Marrocos nos pênaltis, nesta terça (6).

"Eles [marroquinos] fizeram o seu jogo, correu bem para eles, foram melhores do que nós na cobrança de pênaltis. Estão de parabéns. Os jovens têm de aprender a perder também, independentemente de merecerem ou não", analisou o treinador à televisão pública espanhola.

Luis Enrique abraça o goleiro Bono, grande herói de Marrocos na disputa de pênaltis que eliminou a Espanha da Copa do Qatar
Luis Enrique parabeniza o goleiro Bono, grande herói de Marrocos na disputa de pênaltis que eliminou a Espanha da Copa do Qatar - Lee Smith/Reuters

"O futebol é um esporte maravilhoso, empolgante para qualquer torcedor, mas com uma conotação clara de que um time pode vencer sem atacar. Marrocos já atacou e criou perigo, mas acho que dominamos completamente o jogo."

"O destino foi caprichoso na última jogada de Pablo Sarabia, que acertou a trave, mas os pênaltis nos custaram", lamentou Luis Enrique, lembrando a chance mais clara que o time teve nos 120 minutos de jogo.

"Escolhi os três primeiros cobradores, que foram os que considerei, em campo, os mais especialistas, mas nem chegamos ao quarto", entoou o 'mea culpa' do treinador, que também teve elogios para o grande herói de Marrocos.

"O Bono é um goleiro espetacular nos pênaltis, com uma percentagem de acertos muito elevada no lado onde chutam os cobradores, e hoje esteve soberbo".

"Infelizmente, quando você está em uma Copa do Mundo desse tipo, você sempre espera que as outras seleções, teoricamente favoritas, falhem", explicou Luis Enrique. "Tenho muita pena dos torcedores porque me transmitiram ao longo destes 23 dias o apoio e o sonho que tinham de trazer alegria", concluiu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.