Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Alemanha e Bélgica caem na fase de grupos; veja o resumo e estatísticas do dia

Confira chutes a gol, posse de bola e outros números sobre as disputas do dia na Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A quinta-feira (1º) de Copa do Mundo foi surpreendente com Alemanha e Bélgica eliminadas e com as zebras Marrocos e o Japão nas primeiras posições dos grupos

Na sexta-feira (2), entram em campo os grupos G e H (veja lista abaixo). As duas partidas de cada grupo acontecem no mesmo horário, às 12h e às 16h. Ao fim de cada dia do evento, a Folha publica o resumo e estatísticas dos jogos, como chutes a gol, posse de bola e outros números.

O jogador japonês Tanaka comemora seu segundo gol durante a partida contra a Espanha - Jewel Samad/AFP

Grupo E

Costa Rica x Alemanha

A Costa Rica brigou, mas não conseguiu segurar a vantagem sob a Alemanha por muito tempo. Com o placar final de 4 a 2 e um jogo cheio de reviravoltas, os alemães foram eliminados por causa do resultado entre Japão e Espanha. Esta é a segunda vez seguida que a equipe cai na fase de grupos.

Japão x Espanha

Partida decisiva para eliminação da Alemanha, o Japão superou a Espanha por 2 a 1. Agora, o Japão vai enfrentar a seleção da Croácia nas oitavas de final. A equipe japonesa aproveitou o raro momento com a posse de bola no primeiro tempo. No segundo, foram para o tudo ou nada e conseguiram uma incrível virada.

Grupo F

Canadá x Marrocos

Marrocos conseguiu uma classificação histórica às oitavas de final. A vitória por 2 a 1 contra o Canadá nasceu nos 45 minutos iniciais, com gols de Ziyech e En-Nesiry, enquanto o segundo tempo foi de um grande esmero defensivo para garantir o resultado.

Croácia x Bélgica

A Bélgica, semifinalista em 2018, se despediu do torneio do Qatar nesta quinta com um empate em 0 a 0 com a Croácia, pelo Grupo F. Os croatas, finalistas há quatro anos, avançaram na segunda posição.

Veja os classificados para as oitavas

Brasil e outros seis já estão nas oitavas da Copa. Clique aqui e veja datas.

Quais são os jogos desta sexta-feira (2)?

12h - Coreia do Sul x Portugal

12h - Gana x Uruguai

16h - Camarões x Brasil

16h - Sérvia x Suíça

Veja o raio-X de todas as seleções

Clique aqui e confira as estatísticas e características de cada um dos jogadores –de altura e peso a distribuição no campo– e dados importantes sobre as 32 seleções do torneio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.