Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Uruguai vence com dois de Arrascaeta, mas cai pelo critério de gols marcados

Vitória da Coreia do Sul contra Portugal tirou os sul-americanos das oitavas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maceió

A história se repetiu. Gana teve um pênalti no começo da partida e o desperdiçou, mudando toda a história do jogo vencido pelo Uruguai por 2 a 0, nesta sexta-feira (2).

Desta vez, ao contrário de 12 anos atrás, não foi a trave quem salvou, mas sim o goleiro Sergio Rochet. O nome do jogo, ainda assim, foi Arrascaeta, que fez os dois gols, mas a vitória foi insuficiente para o Uruguai avançar de fase nesta Copa do Mundo, já que a Coreia do Sul venceu Portugal.

Os coreanos passaram pelo segundo critério de desempate, gols marcados —4 a 2 para os asiáticos contra os sul-americanos.

Arrascaeta foi nome pedido para começar a partida e assim as coisas se desenharam. Camisa 10, ele mostrou sua importância aos 25 minutos, aproveitando para completar de cabeça para o gol após um chute de Suárez. Depois, aos 31 minutos, acertou uma bonita finalização de perna direita de fora da área.

Darwín Nuñes lamenta no jogo entre Uruguai e Gana - Bernadett Szabo - 2.dez.22/Reuters

Na outra partida, a Coreia do Sul conseguiu o gol da vitória nos últimos instantes. O Uruguai precisava fazer mais um gol para se classificar, mas não conseguiu chegar a ele. A redenção tão esperada para os jogadores de Gana não chegou, tampouco a glória se repetiu para os uruguaios.

Na pressão, o Uruguai subiu todo o time para o ataque, enquanto os africanos tentavam aproveitar um contra-ataque. Ati-Zigi, goleiro de Gana, ainda salvou um bom chute de Gómez de fora da área no fim do jogo.

Rochet, do Uruguai, também teve de trabalhar após um chutaço de Sulemana.

A seleção sul-americana termina a fase de grupos em terceiro lugar, e os africanos ficam em quarto. Portugal se classificou em primeiro, seguido pela Coreia do Sul.

Portugal e Coreia agora aguardam o resultado do Grupo G, que será definido às 16h. No momento, o Brasil é o líder, enquanto a Suíça é a segunda.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.