Brasil classificado e mais um dia de surpresas; veja o resumo e as estatísticas do dia

Confira chutes a gol, posse de bola e outros números sobre o dia na Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A final da fase de grupos na Copa do Mundo rendeu mais um dia surpresas. A Coreia do Sul foi classificada após virar o placar contra Portugal, e o Brasil perdeu para Camarões, mas manteve o primeiro lugar do grupo e a classificação para as oitavas.

No sábado (3), começa o mata-mata, com dois jogos ao dia (veja lista abaixo). As duas partidas acontecem 12h e às 16h. Ao fim de cada dia do evento, a Folha publica o resumo e estatísticas dos jogos, como chutes a gol, posse de bola e outros números.

Martinelli durante partida contra Camarões - Chen Cheng/Xinhua

GRUPO G

Camarões x Brasil

Quem saiu vitorioso do embate foi Camarões, por 1 a 0. Apesar do placar, a seleção brasileira terminou em primeiro do Grupo G, com seis pontos. A equipe vai enfrentar a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (12), às 16h (de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final.

Sérvia x Suíça

Em um jogo equilibrado, muito disputado e cheio de gols, a Suíça começou ganhando, levou a virada, foi atrás do empate e virou a partida contra a Sérvia. O 3 a 2 a classificou em segundo lugar no Grupo G. Quatro dos cinco gols saíram no primeiro tempo.

GRUPO H

Coreia do Sul x Portugal

Depois de vencerem os portugueses por 2 a 1, de virada, com um gol no último minuto do tempo regulamentar, os coreanos festejaram a vitória do Uruguai "apenas" por 2 a 0, resultado que deixou os asiáticos e os sul-americanos empatados em pontos, mas os coreanos levaram vantagem no critério de gols marcados (4 contra 2).

Gana x Uruguai

Gana teve um pênalti no começo da partida e o desperdiçou, mudando toda a história do jogo vencido pelo Uruguai por 2 a 0. Os coreanos passaram para próxima fase pelo segundo critério de desempate, gols marcados —4 a 2 para os asiáticos contra os sul-americanos.

Veja os classificados para as oitavas

mata-mata das oitavas da copa 2022
Folhapress

Quais são os jogos deste sábado (3)?

Jogo 1
Holanda (1º A) x Estados Unidos (2º B) - 3.dez (sab), 12h

Jogo 2
Argentina (1º C) x Austrália (2º D) - 3.dez (sab), 16h

Veja o raio-X de todas as seleções

Clique aqui e confira as estatísticas e características de cada um dos jogadores –de altura e peso a distribuição no campo– e dados importantes sobre as 32 seleções do torneio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.