Mbappé vira maior artilheiro de finais de Copa do Mundo

Camisa 10 da França fez três gols contra a Argentina e supera marcas históricas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maceió

Foi Mbappé, à base da força de vontade, quem recolocou a França na final da Copa do Mundo do Qatar. Ele fez de pênalti e, depois, emendou um chute bonito para empatar a partida em 2 a 2, levando-a para prorrogação. De pênalti, conseguiu o empate em 3 a 3 no fim do tempo extra.

Com os três gols, o francês de 23 anos superou Pelé, Vavá, Geoff Hurst e Zidane. Os outros três jogadores fizeram três gols em decisões. Vavá marcou dois em 1958 e um em 1962; Pelé, dois em 1958 e um em 1970; Hurst, os três em 1966; Zidane, dois em 1998 e um em 2006.

Os franceses Mbappé e Griezmann fizeram um gol cada um em 2018.

Mbappé comemora o gol que deu o empate à França - Kai Pfaffenbach - 18.dez.22/Reuters

Os gols de Lionel Messi e Ángel Di María garantiam à Argentina uma boa vantagem no primeiro tempo da decisão desta Copa do Mundo. Desde 1998, quando a França venceu o Brasil, nenhuma seleção conseguiu abrir mais de um gol na primeira etapa de uma partida.

Naquele ano, Zidane fez dois gols antes dos 45: um aos 27 e o outro à beira dos acréscimos. Os europeus conquistaram o título na oportunidade, com Petit fechando o placar em 3 a 0.

Mbappé havia perdido a artilharia da Copa para Messi, mas voltou à liderança. Ele tem oito gols no torneio, enquanto o argentino está com seis. O francês de 23 anos tem 12 no total da competição, a quatro de Klose.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.