Jogo entre Inglaterra e França tenta provar que lateral-direito pode parar Mbappé

Kyle Walker é a aposta dos ingleses para impedir que o francês, artilheiro da competição, faça a diferença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maceió

Que sejam ignorados 20 dos 22 jogadores que entram em campo na partida entre Inglaterra e França, marcada para as 16h deste sábado (10), no estádio Al-Bayt, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O confronto que ganha as análises e expectativas é entre Kyle Walker, lateral-direito inglês, e Kylian Mbappé, líder dos franceses e artilheiro da Copa.

Walker, inclusive, já foi questionado sobre a expectativa de enfrentar Mbappé e minimizou o encontro. Por ser artilheiro deste torneio e atual campeão do mundo, o francês é encarado como o jogador a ser batido, muito embora seus companheiros, apesar das lesões, venham fazendo um bom torneio.

"O jogo não é Inglaterra x Mbappé, é Inglaterra x França. Claro que entendo o que tenho de fazer para pará-lo como jogador de futebol, mas não me subestimo, eu já joguei contra ele antes. Tenho de dar o respeito que ele merece, mas não respeito demais. Não podemos nos esquecer de Giroud, que marcou inúmeros gols, nem de Dembelé, que pra mim é tão bom quanto jogando pelo outro lado do ataque. Quando jogamos contra o Paris Saint-Germain na Champions League, não pensávamos somente nele, e no sábado será igual. Sim, ele é uma arma muito poderosa, mas não podemos subestimar outros jogadores", afirmou Walker.

Kyle Walker e Mbappé.
Kyle Walker é a esperança da Inglaterra para parar Mbappé - Paul Ellis e Javier Soriano/AFP

A França tem nove gols no torneio —cinco de Mbappé, três de Giroud e um de Rabiot—, mas teve a defesa vazada em todos os jogos, além de uma derrota para a Tunísia. A Inglaterra, por outro lado, só levou gol em uma partida e balançou as redes em 12 oportunidades, tendo Saka e Rashford (três gols cada) como seus artilheiros. Harry Kane, que liderou o torneio em 2018, está tendo um papel de passador e menos finalizador.

O técnico Didier Deschamps, da França, disse que o time inglês não tem defeitos, além de ser muito rápido. Ele, é claro, disse que Mbappé é o jogador que tentarão parar.

"Eles não têm nenhum [defeito]. Cada equipe tem pontos fortes e não pontos fracos, mas coisas que não fazem tão bem. Temos só quatro partidas para obter informações. No entanto, o jogo contra a Tunísia [em que a França perdeu] não deve ter sido muito útil do ponto de vista da Inglaterra. Podemos usar o que eles fizeram até agora e usar, não as falhas, mas para identificar certos aspectos em que podemos prejudicá-los", analisou.

O jogo terá arbitragem brasileira, com a liderança de Wilton Pereira Sampaio. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Pires.Neuza Bach será uma das auxiliares do VAR. Quem vencer a partida enfrenta Portugal ou Marrocos na semifinal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.