Descrição de chapéu Futebol Internacional

Messi é o maior mesmo se não tivesse ganhado a Copa, afirma Guardiola

Para ex-treinador do argentino, opiniões de quem coloca Pelé e Maradona acima do campeão no Qatar são 'sentimentais'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Shrivathsa Sridhar
Bangalore (Índia) | Reuters

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, não tem dúvidas de que Lionel Messi é o maior jogador de todos os tempos, e sua opinião não mudaria mesmo se o atacante não tivesse levado a Argentina ao título da Copa no Qatar, disse o espanhol nesta quarta-feira (21).

Na decisão de domingo (18), Messi fez dois gols (um no tempo normal e um na prorrogação) e voltou a marcar na disputa de pênaltis, levando a Argentina a uma vitória emocionante sobre a França.

O jogador de 35 anos, que teve uma passagem repleta de troféus no Barcelona sob o comando de Guardiola, também ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Qatar.

"Todo mundo tem opinião, mas ninguém pode duvidar de que ele está lá como o maior de todos os tempos", disse Guardiola antes do confronto da quarta rodada da Copa da Liga Inglesa, contra o Liverpool, nesta quinta-feira (22).

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, orienta o time apontando o indicador da mão direita, em amistoso contra o Girona, da Itália, em Manchester
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, orienta o time em amistoso contra o Girona (Itália) em Manchester - Jason Cairnduff - 17.dez.2022/Reuters

"Para mim ele é o melhor, é difícil conceber que um jogador possa rivalizar com o que ele fez. As pessoas que viram Pelé, Di Stéfano ou Maradona... As opiniões são sentimentais, mas, se ele [Messi] não tivesse vencido a Copa do Mundo, a minha opinião não mudaria", completou o treinador, considerado um dos melhores do mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.