Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Messi iguala Batistuta como maior goleador da Argentina em Copas

Estrela chega a 10 gols em Mundiais, sendo 4 apenas nesta edição do Qatar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em sua caminhada no Mundial de 2022, no Qatar, Lionel Messi, 35, vem colecionando importantes marcas. Nesta sexta (9), ao anotar o segundo gol contra a Holanda, o atacante igualou a marca de Gabriel Batistuta como principal artilheiro argentino em Copas, com 10 gols.

Quando chegou ao Qatar, Messi somava apenas 6 gols em quatro Mundiais. O primeiro foi em 2006; depois, passou em branco em 2010; no Brasil, em 2014, teve sua Copa mais artilheira até então, com 4 gols; em 2018, na Rússia, fez mais um.

Messi celebra gol no empate contra a Holanda; argentina levou a melhor nos pênaltis
Messi celebra gol no empate contra a Holanda; argentina levou a melhor nos pênaltis - Cao Can/Xinhua

No inicio da Copa de 2022, o jogador do PSG estava empatado com Mario Kempes na artilharia, atrás de Diego Maradona e Guillermo Stábile (ambos com 8 gols) e de Batistuta (com 10).

Em terras qatarianas, o camisa 10 marcou na estreia, na derrota de virada contra a Arábia Saudita. Na segunda rodada, fez o gol que abriu o caminho da vitória contra o México, por 2 a 0. O terceiro veio nas oitavas de final, quando o time superou a Austrália por 2 a 1.

Dos 4 gols anotados neste Mundial, dois foram de pênalti. Messi poderia ser o artilheiro isolado se não tivesse desperdiçado uma cobrança na vitória contra a Polônia, por 2 a 0 — defendido pelo goleiro Szczesny.

Além de Batistuta, Messi iguala outros cinco atletas com 10 gols: o peruano Cubillas, o polonês Lato, o inglês Lineker e os alemães Thomas Müller e Rahn. O recordista ainda é o alemão Miroslav Klose, com 16.

E Messi não só superou Maradona em número de gols, como também tem agora mais jogos disputados em Copas com a camisa da Argentina. Ele já está com 24 partidas, deixando Maradona para trás, com 21.

O argentino está apenas uma partida atrás do alemão Lothar Matthäus, recordista com 25 jogos, mas, com dois jogos por fazer, pode superá-lo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.