'Não há o que reclamar', afirma técnico do Uruguai após eliminação na Copa

Para Diego Alonso, equipe foi aguerrida, fez 'grande jogo' na vitória sobre Gana e merecia a classificação às oitavas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Usando terno cinza, o treinador do Uruguai, Diego Alonso, faz sinal de positivo na partida em que sua seleção ganhou de Gana
O treinador do Uruguai, Diego Alonso, na partida em que sua seleção ganhou de Gana no estádio Al Janoub, em Al Wakrah; o resultado foi insuficiente para os uruguaios passarem para as oitavas de final da Copa no Qatar - Bernadett Szabo - 2.dez.2022/Reuters
Doha (Qatar) | AFP

O técnico do Uruguai, Diego Alonso, afirmou estar decepcionado com a eliminação de sua seleção na fase de grupos da Copa do Qatar e defendeu seus jogadores.

Para ele, os atletas fizeram "um grande jogo" na vitória por 2 a 0 sobre Gana. O Uruguai terminou com 4 pontos, na terceira colocação no Grupo H.

Um gol da Coreia do Sul nos acréscimos da partida contra Portugal deu a vitória à seleção asiática por 2 a 1 e acabou com a esperança da Celeste Olímpica de estar entre as 16 melhores equipes do Mundial.

"Fizemos o trabalho que tínhamos que fazer. Não há nada a reclamar dos jogadores, fizemos um grande jogo", comentou o treinador no estádio Al Janoub, em Al Wakrah, ao término da partida.

No torneio no Qatar, o Uruguai empatou sem gols com a Coreia do Sul e depois perdeu por 2 a 0 para Portugal, o que os obrigava a vencer na última rodada e torcer para que a Coreia do Sul não ganhasse dos portugueses.

"Jogamos como tínhamos que jogar, nos soltamos, fomos um time aguerrido, como sempre quisemos ser. Os jogadores mostraram que tínhamos que estar na próxima fase", afirmou Alonso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.