Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

'Nós voltaremos', avisa Mbappé um dia após derrota da França na final da Copa

Atacante que não dava entrevistas no Qatar postou mensagem nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Artilheiro da Copa e autor de três gols na final, Kylian Mbappé quebrou o silêncio depois da derrota para a Argentina na decisão deste domingo, nos pênaltis (4 a 2), após empate em 3 a 3 nos 120 minutos.

"Nous reviendrons" ("nós voltaremos", na tradução do francês), postou o atacante do Paris Saint-Germain em suas redes sociais nesta segunda. A mensagem era acompanhada por uma foto de Mbappé de cabeça baixa, olhando ainda no gramado do estádio Lusail para a Chuteira de Ouro que recebeu por ser o maior goleador da competição, com 8 gols.

Mbappé recebe a Chuteira de Ouro, como artiheiro da Copa, com 8 gols
Mbappé recebe a Chuteira de Ouro, como artiheiro da Copa, com 8 gols - Franck Fife/AFP

Em poucas horas, a postagem já tinha recebido mais de 10,5 milhões de curtidas, incluindo famosos como o amigo Hakimi, da seleção marroquina, Marcus Thuram, que entrou no jogo durante a final, Pelé e Naomi Campbell.

Durante a Copa, Mbappé foi multado mais de uma vez por se recusar a participar de entrevistas obrigatórias. Apesar da derrota coletiva, o saldo individual foi favorável para o camisa 10 francês.

Ele se tornou o maior goleador de uma Copa desde Ronaldo, pelo Brasil, em 2002. Somado ao gol contra a Croácia, no título de 2018, Mbappé se tornou o maior artilheiro das finais, com 4 gols. Também igualou a marca do inglês Geoff Hurst, que marcou 3 vezes na decisão de 1966, vencida pela Inglaterra contra a Alemanha (4 a 2).

Ainda na premiação individual, o atacante só perdeu a Bola de Ouro, que ficou com Messi, prêmio concedido ao melhor jogador da competição. Mbappé ficou com a Bola de Prata e Modric, da Croácia, com a Bola de Bronze.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.