"Tiraram meu orgulho", lamenta Halilhodzic, ex-técnico do Marrocos

Demitido antes da Copa, treinador afirma que Mundial seria sua despedida da carreira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Zagreb

O treinador franco-bósnio Vahid Halilhodzic manifestou sua dor após o terem demitido do cargo de técnico da seleção do Marrocos e o terem privado de participar da Copa do Mundo do Qatar, onde os Leões do Atlas brilharam com a quarta colocação.

"Eles tiraram meu orgulho. Não posso esquecer, nem perdoá-los. Porque deveria ter sido a despedida da minha carreira de treinador", disse Halilhodzic, de 70 anos, ao portal de informações croata tportal.hr.

O ex-técnico do Marrocos Vahid Halilhodzic, durante partida da Copa de Nações Africanas - Mohamed Abd El Ghany - 25.jan.22/Reuters

O Marrocos, comandado por Walid Regragui, tornou-se a primeira seleção africana a chegar às semifinais de uma Copa do Mundo, eliminando Espanha e Portugal, entre outros. Os Leões do Atlas terminaram em quarto lugar depois de perder para a Croácia.

Halilodzic declarou que nem sequer a homenagem que seu sucessor lhe prestou "conseguiu curar sua amargura".

No cargo desde 2019, o ex-técnico do PSG deixou de treinar a seleção marroquina em agosto por causa de seu conflito com o astro Hakim Ziyech, que havia sido excluído da equipe por "problemas disciplinares".

A Real Federação Marroquina de Futebol evocou na época uma separação "amigável" devido a "divergências de pontos de vista sobre a preparação dos Leões do Atlas".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.