Versátil, lateral Danilo se vê jogando como zagueiro nos próximos anos

Lateral direito vai atuar novamente na esquerda nesta sexta-feira (9), contra a Croácia, nas quartas de final da Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar)

Danilo, 31, não está preocupado com sua posição na seleção brasileira desde que seja "dentro de campo", como ele brincou ao falar nesta quinta-feira (8) de sua versatilidade.

"Jogar na direita, esquerda ou centro da defesa para mim é indiferente", declarou o jogador, que é lateral direito de origem.

O lateral direito Danilo, da seleção brasileira, olha para a sua esquerda durante entrevista a jornalistas em Doha, no Qatar
O lateral direito Danilo, da seleção brasileira, que atuará na lateral esquerda contra a Croácia nas quartas de final da Copa do Qatar, durante entrevista a jornalistas em Doha - Annegret Hilse - 8.dez.2022/Reuters

Atleta da Juventus, da Itália, ele diz se sentir à vontade em qualquer função da linha defensiva. Tem, inclusive, a ideia de mudar de posição em breve e passar a jogar mais como zagueiro.

"Para mim é algo natural. Acho que nos próximos anos serei zagueiro, que é onde tenho desfrutado melhor", afirmou.

Diante da Croácia, nesta sexta-feira (9), quando o Brasil vai lutar por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo do Qatar, o lateral deverá atuar novamente na esquerda, cobrindo a vaga de Alex Sandro, ainda em recuperação de lesão.

"Eu joguei assim durante um bom tempo no Manchester City. Na Juventus, jogo assim há alguns anos. O segredo do sucesso na seleção, dessa nossa capacidade de transformar os esquemas táticos, acho que é a disponibilidade dos jogadores", disse Danilo.

Do outro lado, na direita, o zagueiro Éder Militão, também improvisado, vai cobrir o lugar dele no jogo no estádio Cidade da Educação, que começa ao meio-dia (horário de Brasília).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.