Zagueiro croata aponta Brasil favorito e diz não ver desrespeito em dança

Lovren afirma conhecer bem brasileiros e minimiza polêmica sobre celebração dos gols

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lovren não está entre os que manifestam incômodo com as danças que se tornaram recorrentes na celebração dos gols do Brasil. O zagueiro da Croácia, que enfrentará a seleção nesta sexta-feira (9), nas quartas de final da Copa do Mundo, afirmou não ver problema nas coreografias.

"Dançar depois de um gol? Eles podem fazer o que querem, não vejo nenhum desrespeito nisso. Tudo tem seu limite, mas sei como o brasileiro respira e não vejo nada de negativo nisso", disse o zagueiro do Zenit, durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (7).

O zagueiro croata Dejan Lovren, durante a entrevista coletiva
O zagueiro croata Dejan Lovren, durante a entrevista coletiva em Doha (Qatar) - Jack Guez/AFP

Lovren declarou que o Brasil é favorito para o duelo, mas apontou que isso terá que ser provado dentro de campo.

"O Brasil é o favorito, tem jogadores fantásticos, tem literalmente dois grandes times. São definitivamente os favoritos. Não temos nenhum problema com isso. Valorizamos e respeitamos todos e vamos provar isso dentro de campo", disse.

O experiente zagueiro de 33 anos foi companheiro de vários brasileiros ao longo da carreira, tendo passado várias temporadas no Lyon e no Livepool. Hoje no Zenit, é colega de Gustavo Mantuan, Malcom, Wendel e Claudinho.

"Tenho muitos amigos brasileiros que são ex e atuais companheiros. Conversei com alguns deles, menos com os que vamos jogar na sexta. Eles me desejaram boa sorte, são pessoas legais e meus amigos. Espero que nos demos bem mesmo depois do jogo."

Dançar depois de um gol? Eles podem fazer o que querem, não vejo nenhum desrespeito nisso. Tudo tem seu limite, mas sei como o brasileiro respira e não vejo nada de negativo nisso

Lovren

zagueiro da Croácia

O meia Kovacic foi outro que apontou a seleção brasileira como favorita na partida. "O Brasil, na minha opinião, é sempre o favorito ao título, mas há muitos times de ponta e mais favoritos no Qatar. Estamos concentrados no nosso jogo, queremos mostrar-nos da melhor forma."

Para o jogador do Chelsea, a Croácia deve buscar um gol logo no início para ter o controle do jogo.

"Não podemos recuar, temos de tentar fazer um gol cedo, o que nos ajudaria muito. Então, seríamos perigosos. O Brasil é um time de ponta, é fácil dizer que o jogo contra a França deve ser repetido, mas esse jogo com certeza é o jeito de jogar", disse Kovacic, citando o jogo contra a seleção francesa pela Liga das Nações, em junho deste ano, quando a Croácia venceu por 1 a 0.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.