Descrição de chapéu Pelé, o Edson

Neto critica ausência de campeões mundiais no velório de Pelé

O Rei do futebol deve ser sepultado às 14h desta terça (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Santos

O ex-meia e apresentador de TV, Neto, criticou a ausência dos jogadores tetracampeões e pentacampeões mundiais no velório de Pelé, que acontece desde as 10h desta segunda-feira (2) no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

"Talvez as pessoas só vão nos lugares em que ganham cachê. Se eles foram campeões do mundo e não vieram para ver o Pelé, o que eu posso dizer para eles? No mínimo, é uma falta de respeito. Cada um entenda do jeito que quiser", criticou o ex-jogador.

"O Pelé é um cidadão do mundo, está no nível de Nelson Mandela [ex-presidente da África do Sul] e Mahatma Gandhi, mas o brasileiro não sabe reconhecer ", afirmou.

Ele também criticou a ausência de Tite que deixou o comando do Brasil após eliminação na Copa do Mundo do Qatar, no mês passado. Nenhum atleta do elenco que esteve no Mundial deste ano foi ao velório.

"Mas o importante é que o povo veio", completou ele sobre o público que no início da madrugada chegava a quase 2,5 km de fila e três horas de espera.

Fãs enfrentam fila durante a noite para o último adeus ao Pelé, no velório feito na Vila Belmiro - Bruno Santos/Folhapress

Neto chegou ao velório por volta de 1h desta terça (3) e entrou na Vila Belmiro pelo portão reservado às autoridades.

Ao longo do dia, basicamente ex-jogadores do Santos visitaram o velório, como o lateral Zé Roberto e o volante Elano, além dos que participaram da era Pelé, como o atacante Pepe.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.