São Paulo e Corinthians mantêm lideranças de seus grupos no Estadual

Time do Morumbi venceu com gol nos acréscimos; Corinthians teve mais folga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo venceu o Santo André por 1 a 0 na tarde deste domingo (5), jogando no ABC Paulista. O gol, marcado já nos acréscimos do segundo tempo, foi do zagueiro argentino Alan Franco, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Pouco depois, o Corinthians recebeu o Botafogo na Neo Química Arena e ganhou por 2 a 0.Com os resultados, as duas equipes lideram suas chaves no Campeonato Paulista. O São Paulo tem 11 pontos e está em primeiro no Grupo B. O Corinthians chegou aos 13 no C.

O Santo André, por sua vez, tem 10 pontos e está na terceira colocação do Grupo D, que tem o Palmeiras como líder. Com oito, o Botafogo é o segundo no A. Os dois têm chances de classificação.

Róger Guedes comemora com os reservas do Corinthians o gol que marcou contra o Botafogo
Róger Guedes comemora com os reservas do Corinthians o gol que marcou contra o Botafogo - André Pera/Pera Photo Press/Agência O Globo

O São Paulo conseguiu trabalhar melhor a bola apenas no segundo tempo e teve mais chances: as melhores foram com Wellington, aos 5, chutando cruzado, e com Luciano , aos 25, que chutou na rede pelo lado de fora após bom passe de David.

Nos acréscimos, Luciano recebeu dentro da pequena área, limpou o marcador e chutou, mas viu Lucas Frigeri operar um milagre, com os pés. Na cobrança de escanteio após a defesa, porém, veio o gol do São Paulo.

O Corinthians dominou quase toda a partida em Itaquera e o Botafogo teve apenas uma boa chance para marcar. O alvinegro de Parque São Jorge abriu o placar aos 30 com Róger Guedes. Seis minutos depois, Adson fez o segundo.

O Corinthians teve mais chances para ampliar mesmo no primeiro tempo, mas não as aproveitou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.