Descrição de chapéu Futebol Internacional

Messi chega a 800 gols e Argentina vence Panamá em primeiro jogo após tri mundial

Camisa 10 acertou a trave duas vezes antes de acerto o alvo no segundo tempo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, abriu as portas para os torcedores argentinos às 15h desta quinta-feira (23). Em pouco tempo, já estava lotado. Lá dentro, a bola só iria rolar à noite, às 20h30, quando os atuais campeões mundiais se reencontrariam com seu povo.

Desde que começaram a ocupar as arquibancadas, tudo o que os donos da casa queriam era ver Messi, o grande herói da jornada vitoriosa na Copa do Mundo no Qatar, balançar a rede.

Ele também queria muito isso. Tentou de todas as formas. Em duas cobranças de faltas, acertou a trave. Na terceira tentativa, o momento chegou.

Com um golaço do camisa 10, a Argentina venceu o amistoso contra o Panamá por 2 a 0. Thiago Almada foi quem abriu o placar, já aos 33 minutos do segundo tempo, antes do maestro do time fechar a conta, aos 44, e chegar ao 800º gol de sua carreira, para delírio de mais de 80 mil torcedores no estádio.

Ao longo de sua carreia, ele vestiu apenas três camisas, do Barcelona, do PSG e da Argentina. Pelo time espanhol, foram 672 gols. Na equipe francesa, ele soma 29. E, nesta chegou, chegou ao 99º pela seleção.

Messi é abraçado por companheiros após marcar pela Argentina
Messi é abraçado por companheiros após marcar pela Argentina - Juan Mabromata/AFP

Foi o primeiro compromisso da seleção argentina desde a vitória sobre a França nos pênaltis na decisão do último Mundial, depois de um empate por 3 a 3 que persistiu mesmo após a prorrogação.

O segundo contato com craques agora será no amistoso contra o Curaçao, na terça-feira (28), no estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, com capacidade ampliada para 42 mil lugares.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.