Descrição de chapéu Futebol Internacional

Benzema assina com o Al Ittihad, da Arábia Saudita

Clube anuncia acordo de três anos com o centroavante francês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Al Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do atacante francês Karim Benzema. O jogador de 35 anos, que se despediu do Real Madrid no último final de semana, assinou um compromisso de três temporadas.

Os números divulgados pela imprensa europeia e por veículos sauditas são conflitantes, mas elevadíssimos. Eles apontam que o atleta receberá ao menos 100 milhões de euros (R$ 527 milhões) por ano.

Benzema assina contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita (6/6/2023)
Karim Benzema assinou contrato até o meio de 2026 - Divulgação/Al Ittihad

"Estou animado para experimentar uma nova liga de futebol em um país diferente. O Al Ittihad tem uma história incrível, torcedores incrivelmente apaixonados e grandes ambições no futebol para ser uma força na Ásia", afirmou Benzema.

"É um novo desafio para mim, uma nova vida, e mal posso esperar para começar a treinar. Vou fazer de tudo para ganhar troféus, fazer gols, mostrar meu talento e satisfazer os torcedores", acrescentou.

Karim reencontrará na Arábia Saudita seu velho companheiro de ataque no Real, Cristiano Ronaldo, que defende o Al Nassr. O próximo craque experiente a chegar pode ser Lionel Messi, alvo do Al Hilal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.