Coreana nascida nos EUA é a mais jovem jogadora da Copa feminina

Ela entrou aos 78 minutos na partida em que seu time perdeu por 2 a 0 para a Colômbia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sidney (Austrália) | AFP

A atacante Casey Yu-jin Phair se tornou a jogadora de futebol mais jovem a participar de uma Copa do Mundo feminina nesta terça-feira (25), ao atuar pela Coreia do Sul aos 16 anos e 26 dias de idade.

Nascida nos Estados Unidos, filha de mãe coreana e pai americano, ela jogou em times juniores da América do Norte, mas estreou na seleção principal com a Coreia do Sul.

Entrou aos 78 minutos na partida em que seu time perdeu por 2 a 0 para a Colômbia em Sydney, na Austrália.

Reação da jogadora Casey Phair na partida entre Coreia do Sul e Colômbia - Carl Recine/Reuters

Com grande atuação de sua jogadora revelação Linda Caicedo, a vitória da Colômbia a deixa com grandes chances de avançar para a segunda fase.

A veterana Catalina Usme marcou aos 30 minutos de pênalti depois que uma série de chutes colombianos terminou quando a zagueira coreana Shim Seoyeon bloqueou a bola com a mão.

O segundo gol surgiu aos 38 minutos, após uma incursão da jovem Linda Caicedo pela ala esquerda que culminou num remate de fora da área. A bola escapou das mãos da goleira asiático Yoon Younggeul.

Na estreia de ambas as seleções nesta Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia, o Sydney Football Stadium ficou cheio de torcedores colombianos em trajes coloridos que não pararam de torcer pelo time.

Torcedora da Colômbia nas arquibancadas durante a partida de futebol do Grupo H da Copa do Mundo feminina - David Gray/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.