Descrição de chapéu Copa do Mundo feminina

Inglaterra vence Dinamarca, mas vê estrela do time sair com lesão séria

Lauren James marcou o único gol da partida; Walsh deixa o campo chorando com dores no joelho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Inglaterra derrotou a Dinamarca, por 1 a 0, em confronto pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo feminina, no Sydney Football Stadium, em Sydney, na Austrália, na madrugada desta sexta-feira (28).

Lauren James marcou no início do primeiro tempo o gol que deixa as inglesas muito próximas de garantir uma vaga nas oitavas de final da competição —com duas vitórias, elas somam seis pontos e lideram a chave. Já as dinamarquesas têm três pontos, ainda com chances de avançar.

As duas equipes haviam estreado com vitórias no Mundial, mas tiveram reações diferentes. A Dinamarca impressionou positivamente ao derrotar a China por 1 a 0, com gol no último minuto.

Atual campeã da Eurocopa, título obtido no ano passado, a Inglaterra é considerada uma das favoritas a levantar a taça do Mundial, mas precisou bater duas vezes o mesmo pênalti para ganhar do Haiti também por 1 a 0.

Jogadoras da Inglaterra e da Dinamarca ao final da partida do Grupo D da Copa do Mundo feminina de 2023 - Franck Fife/AFP

Para a sequência da competição, as inglesas poderão ter ainda mais dificuldade. Ainda no primeiro tempo do jogo desta sexta, a meio-campista Keira Walsh, 26, deixou o gramado de maca, cobrindo o rosto, após cair no campo reclamando de dores no joelho esquerdo.

Jogadora mais cara da história do futebol feminino, contratada pelo Barcelona por cerca de 460 mil euros (R$ 2,3 milhões), valor pago ao Manchester City, Walsh ainda passará por avaliação para saber a gravidade da lesão.

"Parecia sério, mas não sei. Se você não pode sair do campo, é sério, mas acabamos de terminar o jogo. Ainda não ouvi nada. É horrível para ela, mas temos que seguir em frente", disse a técnica inglesa Sarina Wiegman.

Lesões no joelho abalaram a preparação de várias seleções antes da Copa do Mundo, incluindo a própria equipe inglesa, que embarcou para a Austrália e a Nova Zelândia sem poder contar em sua delegação com Beth Mead, 28, e Leah Williamson, 26 —ambas tiveram lesão no LCA (ligamento cruzado anterior).

Keira Walsh de muletas após lesão no joelho em jogo da Inglaterra
Keira Walsh de muletas após lesão no joelho em jogo da Inglaterra - Franck Fife/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.