Descrição de chapéu Copa do Mundo feminina

Inglaterra supera Nigéria nos pênaltis, mas vê estrela do time ser expulsa

Atuais campeãs europeias avançam, mas perdem Lauren James por expulsão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em jogo decidido nos pênaltis, a Inglaterra superou a Nigéria nesta segunda-feira (7) e garantiu presença nas quartas de final da Copa do Mundo feminina. Em Brisbane, na Austrália, houve um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Nas penalidades, as inglesas ganharam por 4 a 2.

Atual campeã da Eurocopa, a equipe inglesa disputa o Mundial como uma das favoritas, mas agora terá uma baixa importante para a sequência da competição. Isso porque, a cinco minutos do fim do tempo regulamentar, Lauren James, um dos destaques do torneio, foi expulsa após dar um pisão em Alozie.

Inicialmente, a arbitragem deu um cartão amarelo para a jogadora inglesa, mas o VAR (árbitro de vídeo) orientou uma revisão e marcação de campo foi alterada para a expulsão direta.

James é a artilheira da Inglaterra na Copa, com três gols. Ela também tem três assistências. Agora, sem a goleadora, a equipe europeia espera seu próximo adversário do confronto entre Colômbia e Jamaica, na madrugada desta terça-feira (8).

A jogadora inglesa Millie Bright em ação com a nigeriana Ifeoma Onumonu - Dan Peled/Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.