Descrição de chapéu canoagem

Remanejamento de vagas coloca Isaquias Queiroz nas Olimpíadas de Paris

Canoísta brasileiro ficou a uma posição da zona qualificatória e agora herda vaga de tcheco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um remanejamento de vagas deu a Isaquias Queiroz a chance de voltar aos Jogos Olímpicos.

Após ficar em sexto lugar na final da categoria C1 1000 na manhã de sábado (26), a uma posição da zona qualificatória, o canoísta brasileiro foi beneficiado neste domingo (27) pelas regras olímpicas.

Isaquias, vestindo camisa verde e shorts preto, está sentado sobre a canoa, com os pés para fora mergulhados na água. Ele está com as costas curvadas
Isaquias Queiroz após a prova do C1 1.000m da Copa do Mundo de canoagem, no sábado (26) - Reprodução Sport TV

O campeão da prova C1 1000, o tcheco Martin Fuksa, disputou nesta manhã a final da categoria C2 500 com o irmão, Petr Fuksa, terminando em oitavo lugar. Assim, os tchecos garantiram mais uma vaga em Paris-24. Como as cotas são dadas aos países —e não aos atletas especificamente— e cada atleta só pode conquistar uma vaga para seu país, a vaga de Martin foi para o barco que divide com Petr, e uma alocação se abriu na C1 1000, passando para o primeiro canoísta elegível: Isaquias. Isso não tira Martin da prova individual em Paris.

Também neste domingo, Isaquias e Jacky Godmann disputaram a final B da C2 500, terminando em segundo lugar —a prova não era qualificatória para as Olimpíadas. Jacky ainda pode conquistar uma vaga em Paris no pré-olímpico das Américas.

Regras rocambolescas à parte, Isaquias terá novamente a oportunidade de buscar um recorde. Dono de quatro medalhas olímpicas —e atual campeão olímpico na C1 1000—, está atrás apenas dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco pódios cada um.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.