Descrição de chapéu Futebol Internacional

Manchester United reintegra brasileiro Antony em meio a investigação

Atacante recebe liberação para retomar treinos após prestar depoimento à polícia na Inglaterra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | AFP

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira (29) a reintegração aos treinos e a disponibilidade para as partidas do atacante brasileiro Antony, 23, que aguarda a conclusão de uma investigação policial sobre as acusações de violência apresentadas por uma ex-namorada.

O jogador de 23 anos foi acusado por Gabriela Cavallin, 22, de ameaças e agressão física e psicológica, o que o jogador nega.

"Desde as primeiras alegações em junho, Antony tem cooperado com as investigações da polícia, tanto no Brasil como no Reino Unido, e continua cooperando", destacou o clube inglês em um comunicado.

O atacante brasileiro Antony vai voltar a treinar no Manchester United enquanto é investigado
O atacante brasileiro Antony vai voltar a treinar no Manchester United enquanto é investigado - Carl Recine - 23.fev.23/Reuters

"Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retornará aos treinos em Carrington e estará disponível para as partidas enquanto as investigações policiais prosseguem", acrescenta a nota.

O jogador permaneceu no Brasil depois de ter sido afastado pelo United em 10 de setembro. Ele retornou à Inglaterra no início da semana e foi interrogado pela polícia de Manchester na quinta-feira (28), mas não foi acusado, segundo a imprensa britânica.

Questionado nesta sexta-feira sobre a volta do brasileiro, o técnico Ten Hag evitou dizer quando ele deverá entrar em campo, mas indicou que o jogador passará a treinar com o grupo a partir deste sábado (30).

"Nós fizemos a declaração, então recorro a ela. Tudo ficou claro no comunicado. Vamos nos concentrar nos jogos, e ele também fará o mesmo", afirmou o treinador.

Quando foi afastado pelo clube, Antony informou pelas redes sociais que concordava com a decisão, pois, em comum acordo com a diretoria, entendia que era a melhor opção para "evitar distrações" para o time.

A investigação da qual ele é alvo foi revelada em junho de 2023. No começo de setembro, quando imagens das supostas agressões dele contra a ex-namorada vieram a público, o jogador acabou desconvocado da seleção brasileira —ele faria parte do grupo que disputou os primeiros jogos das Eliminatórias— e, pouco depois, foi afastado pelo Manchester United.

Também surgiu a informação de que mais duas mulheres acusavam o atleta de agressão. Apenas o caso envolvendo Gabriela Cavallin, contudo, está sendo investigado pelas polícias do Brasil e da Inglaterra.

O inquérito que apura as acusações da DJ segue em segredo de Justiça, e as investigações do caso ainda estão em curso. O prazo para a conclusão do inquérito por parte da polícia brasileira é o início de novembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.