Descrição de chapéu Flamengo Campeonato Brasileiro

Tite é o novo técnico do Flamengo

Clube carioca anunciou a contratação do ex-treinador da seleção na noite desta segunda (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Flamengo oficializou, nesta segunda-feira (9), a contratação do técnico Tite, 62. O treinador chega ao Ninho do Urubu para dar início aos trabalhos nesta terça (10).

A informação do acerto havia sido publicada inicialmente pelo GE.com e, pela manhã, confirmada pela Folha. Ex-técnico da seleção nas duas últimas Copas, Tite assinou contrato até o fim de 2024.

Em entrevista ao GE, Marcos Braz, executivo de futebol do clube, disse que está "muito feliz" com a contratação. "Ele [Tite] foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final", afirmou o dirigente ao portal.

Tite deixou a seleção após a Copa de 2022 e, desde então, estava sem clube - Suhaib Salem - 9.dez.2022/Reuters

Braz e o diretor Bruno Spindel se reuniram com o estafe de Tite, encabeçado pelo empresário Gilmar Veloz, na manhã desta segunda em um hotel, no Rio de Janeiro, para formalizar o acordo.

Além de Tite, a comissão técnica reunirá os auxiliares César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Também foi contratado o analista de desempenho Lucas Oliveira.

Antes de o técnico fechar com o Flamengo, foi procurado pelo Corinthians, clube onde foi campeão brasileiro, sul-americano e mundial. Essa havia sido, em um ano, a quarta tentativa do time alvinegro de repatriar seu técnico histórico, mas, sem acerto, acabou por contratar Mano Menezes, 61.

Tite irá substituir o argentino Jorge Sampaoli, demitido no dia 28 de setembro, e chega com a missão de recolocar o Flamengo na briga por títulos. Após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, o clube carioca caminha para encerrar a atual temporada sem nenhuma taça.

Na única competição que resta, o Flamengo é apenas o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. O Botafogo, líder, soma 55 pontos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.