Descrição de chapéu Futebol Internacional

Jogo entre Bélgica e Suécia é suspenso após ataque em Bruxelas

Dois cidadãos suecos foram mortos na capital belga nesta segunda-feira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partida entre as seleções da Bélgica e da Suécia disputada nesta segunda-feira (16) em Bruxelas, pelas eliminatórias para a Eurocopa, foi suspensa no intervalo após um ataque a tiros na capital belga que deixou dois cidadãos suecos mortos.

Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas, que teve a partida entre Bélgica e Suécia suspensa após ataque terrorista que deixou dois suecos mortos - Yves Herman/Reuters

Em uma postagem na rede social X, a Uefa confirmou que, após os ataques, as duas seleções e as autoridades policiais foram consultadas, com a decisão de suspender a partida. A Uefa ainda não informou quando a partida deve ser retomada.

O primeiro-ministro da Bélgica, Alexander de Croo, usou a mesma rede social para prestar condolências às vítimas e ao governo sueco. "Como parceiros próximos, a luta contra o terrorismo é conjunta", disse ele.

A Bélgica elevou o alerta de ataques terroristas ao nível mais alto após um homem publicar um vídeo nas redes sociais assumindo o ataque e se identificando como membro do grupo Estado Islâmico.

Em postagem nas redes sociais, a federação sueca de futebol informou que a polícia belga solicitou aos torcedores da Suécia que permanecessem no estádio por razões de segurança. O ataque ocorreu a uma distância de cerca de seis quilômetros do estádio.

O jogo entre as duas seleções estava empatado por 1 a 1 e não foi retomado após o término do primeiro tempo.

Com Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.