Jogo entre Bélgica e Suécia, suspenso por atentado em Bruxelas, não será retomado

Placar de 1 a 1 foi mantido como resultado final do jogo, afirma a Uefa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

O jogo das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 entre Bélgica e Suécia, suspenso há três dias devido ao atentado em Bruxelas que deixou dois mortos, não será retomado, informou a Uefa nesta quinta-feira (19).

O empate em 1 a 1 foi "confirmado como definitivo e cada equipe receberá um ponto na tabela do Grupo F", explicaram as federações europeia e dos dois países.

Dois torcedores suecos foram assassinados na última segunda-feira (16) em um ataque com arma de fogo no centro de Bruxelas, poucas horas antes da partida no estádio Rei Balduíno.

Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas, que teve a partida entre Bélgica e Suécia suspensa após ataque terrorista que deixou dois suecos mortos - Yves Herman/Reuters

O suspeito de cometer o atentado, um homem tunisiano residente ilegal na Bélgica, foi morto durante uma operação da polícia na manhã de terça-feira (17).

"A decisão da Uefa encerra de maneira definitiva o jogo, mas nunca esqueceremos as vítimas. Nossos pensamentos acompanham suas famílias, assim como os jogadores, a comissão técnica e os torcedores da seleção sueca", declarou a federação belga.

"Estamos felizes em saber que a Uefa tomou sua decisão e que esta se adequa ao que as duas federações desejavam", acrescentou a federação sueca.

O resultado do jogo não terá consequências no Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa porque a Bélgica já está matematicamente classificada, junto com a Áustria. A Suécia já está eliminada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.